projeto traz clima praiano para apartamento

Apartamento com clima praiano: cores e objetos decorativos fazem a diferença

É possível trazer o azul do mar, barulho das ondas, calmaria e todo o clima praiano para o meio da capital? Para as arquitetas Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto, da Tesak Arquitetura, a resposta é sim! Com o desafio de criar um projeto para o primeiro apartamento de um casal jovem e praiano, localizado em São Paulo, a dupla de arquitetas se valeu das cores e da madeira para criar um estar super aconchegante, leve e iluminado.

Com 16 m², o living foi integrado à varanda, para melhor aproveitamento do espaço. "Nivelamos o piso, que recebeu um porcelanato claro que evoca o tom da areia, que segue até a varanda, em uma unidade visual", explicam. No lugar das antigas portas de correr que segregavam os ambientes, Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto optaram pela madeira, que dá o acabamento no requadro.

Como o living é compacto, soluções inteligentes tiveram que ser tomadas – como o rack estreito e amadeirado, com duas portas centrais que escondem a fiação e aparelhos eletrônicos. "Ele conta com dois vãos, em suas laterais, para encaixar um par de pufes, que podem ser usados em dias de visita", contam. Outro diferencial fica para a cristaleira, que foi acoplada ao balcão que atende à cozinha, delimitando os ambientes. "Por estar virada para o estar, ela se torna um elemento de decoração e deixa para a cozinha mais espaço com armários", dizem.

clima praiano decoração

Um dos cantinhos favoritos da casa, a varanda abriga o espaço do bar, café e também se transforma em cantinho de leitura. As grandes janelas com vista para a cidade contam com persianas, para conforto dos moradores. Foto: Luis Gomes

No décor, o azul foi responsável por trazer o clima praiano para dentro de casaseja na parede, seja nos detalhes, como estofados e almofadas. O tapete, também no mesmo tom, veio para delimitar melhor o espaço e garantir aconchego, e, na parede, uma fotografia de uma deliciosa praia se torna um dos destaques do living. "Tudo é muito harmônico e sem excessos, para trazer o clima de praia na medida certa", destacam Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto.

Integrada com o estar, a sala de jantar ganhou amplitude com a parede revestida de espelho. Os pendentes aramados centralizados sobre a mesa oferecem uma iluminação mais direcionada e trazem um toque charmoso para o ambiente. Foto: Luis Gomes

O living compacto ganhou soluções inteligentes, como o rack da televisão, que acopla dois pufes que podem ser usados em dias de visita. Foto: Luis Gomes

Duas poltronas são atendidas por uma mesa de apoio estreita, respeitando a proporcionalidade do espaço. A marcenaria, por sua vez, foi desenhada pelas profissionais especificamente para o projeto para abrigar uma pequena adega, cervejeira e gavetas para guardar os itens que ali serão usados, criando um cantinho convidativo onde se tem tudo a mão. Tudo muito leve e refrescante – como um projeto de praia deve ser!

Sobre Tesak Arquitetura

Liderado pelas arquitetas Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto, com mais de dez anos de experiência em diversas áreas da construção civil, o escritório Tesak Arquitetura preza por um olhar criativo, que resulta em projetos diferenciados, de acordo com as necessidades e anseios de seus clientes. São projetos arquitetônicos ou de interiores capazes de criar soluções que valorizem os ambientes, sempre em busca de conforto, bem-estar e praticidade para o dia a dia.

@tesakarquitetura

www.tesakarquitetura.com.br

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, Relações Públicas, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta