Instituto Rio Moda em POA

Workshops acontecem entre março e agosto

 

O Instituto Rio Moda, centro integrado de referência, conhecimento e reflexão sobre a indústria da moda, com apoio da Hub 77, irá realizar em Porto Alegre uma série de workshops sobre Moda, Design, Business e Inovação.

Para reforçar o espírito descontraído do Rio Moda, o espaço escolhido para abrigar as atividades foi o Complex.

Confere a programação. O difícil vai ser escolher só um workshop!

  • 4 e 5 de março - Planejamento Estratégico e Gestão de Visual Merchandising, facilitado por Dani Amaral (Gerente de VM das marcas Redley, Cantão e Bisi). Tem-se como proposta debater com os participantes uma abordagem estratégica do Visual Merchandising nas empresas de moda, articulando elementos do VM e a importância do planejamento estruturado desta área na construção bem-sucedida de uma marca.
  • 1 e 2 de abril - Novas Ferramentas do Marketing de Moda, facilitado por André Carvalhal (Gerente de Marketing da Farm). Discute-se sobre novas ferramentas de comunicação e relacionamento de marca, como forma de contar histórias institucionais e de coleções. Entre os temas que serão abordados, estão os novos conceitos para cliente: pesquisa e benchmarking; novos formatos, novas mídias e novos canais de venda disponíveis.
  • 29 e 30 de abril - Estamparia, facilitado por Tati Rissin (Coordenadora de Estampas da Lenny Niemeyer). Busca-se ampliar o conhecimento técnico e criativo dos participantes na área de estamparia. Sempre buscando oportunidade e formas de praticar, serão abordados temas como estamparia digital, sublimação, quadro e cilindro, desde a criação do desenho até a produção industrial.
  • 6 e 7 de maio – Imagem de Moda, facilitado por Adriana Bechara (Diretora de Moda da Revista Glamour Brasil). Será compartilhado com os participantes o processo criativo para a realização de um editorial de moda. A partir da pesquisa de tendências vigentes aplicadas a um determinado veículo de comunicação, os participantes desenvolverão um tema a ser detalhado em moodboard.
  • 20 e 21 de maio - Glocal Creation, facilitado por Felix Muehlschlegel e Rafael da Silva (equipe do Adidas Creation Center São Paulo). Articula-se o papel do processo criativo em uma marca que atende mercados internacionais, discutindo com os participantes a melhor forma de integrar posicionamento global com necessidades locais na criação de produtos inovadores. Trabalha-se sobre novos padrões tecnológicos e estéticos, colaborações entre marcas, entidades, atletas e/ou artistas locais.
  • 3 e 4 de junho - Marketing Digital para Negócios de Moda, facilitado por Léo Rodrigues (Gerente de E-commerce da Osklen). Amplia-se a capacidade do participante de criar e gerenciar uma campanha de varejo online por meio de conhecimentos práticos, com aplicações reais e inovadoras. Serão discutidos diversos aspectos de um fluxo completo de venda, desde a criação de um negócio online até a construção de diversos pontos de contato com o cliente.
  • 12 e 13 de agosto - Gestão Financeira para Negócios de Moda, facilitado por Roberto Kanter (Professor de cursos de MBA pela FGV nas áreas de Marketing e Gestão Financeira). Tem-se como proposta apresentar uma metodologia de gestão que facilita o dia a dia do gestor financeiro de empresas de moda. Será abordado todo o processo financeiro que antecede o lançamento de uma coleção, discutindo com os participantes metodologias e técnicas que contribuem para dar clareza aos resultados.

Serviço:

Workshops do Instituto Rio Moda em Porto Alegre.

Data: Março a Agosto de 2016, com encontros às sextas-feiras, das 18h às 21h e aos sábados, das 9h às 18h.

Local: Complex - Av. Protásio Alves, 3839, Três Figueiras – Porto Alegre, RS

Para inscrever-se, acesse www.institutoriomoda.com.br ou escreva para riomoda@institutoriomoda.com.br.

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.

Deixe uma Resposta