Maratona MMX no Park Shopping Canoas

Projeto recém-lançado da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a Maratona MMX é ocada no futuro do calçado, que evoluiu da antiga Maratona MUDE, evento que movimentou por três anos consecutivos o mercado calçadista.

Falei dela aqui, aqui e aqui. Sim, é um evento que eu adoro e participo. Obrigada Abicalçados por sempre reunir conteúdo de qualidade no evento! Já te agenda, este ano as atividade serão nos dias 7 e 8 de dezembro, no ParkShopping Canoas, em Canoas/RS.

Palestras e painéis

Fazem parte da programação da Maratona MMX aasuntos como FARFETCH: marketplace de moda de luxo, com Alan Pierre; Fashion Revolution: Ética, Transparência e Sustentabilidade na Moda, com Lisieux Pereira; Painel Genderless: moda para todos, com Marina Seibert + Nastra Shoes + Sueka; Wearables, com a colunista da Vogue Brasil Alexandra Farah; A transformação digital nas grandes empresas, com AREZZO + GERDAU.

Cases

Também integra o circuito de atrações as apresentações de sete cases que trazem a vivência prática dos temas abordados na MMX. Serão  importantes players, entre eles, a estilista Vitoria Cuervo, que apresenta seu case de moda inclusiva; a marca Insecta Shoes, que explica sua estratégia de negócio baseada em sustentabilidade; o estilista Gustavo Silvestre conta sobre o Projeto Ponto Firme que alia moda e educação, ensinando a arte do crochê para detentos; entre muitas outras experiências que irão tangibilizar as temáticas do evento.

Oficinas

A MMX conta com quatro oficinas que ocorrem em paralelo à programação para quem procura expandir seus conhecimentos práticos nos assuntos Prototipagem 3D, Construção de Coleções, Faça seu APP e Internet das Coisas. Passaporte para oficinas custam R$ 160 cada e já contemplam a entrada nos dois dias da MMX, sendo que as vagas são limitadas a 20 participantes por oficina.

Rodrigo Alex Kronbauer da Sueka estará noPainel Genderless

Atrações paralelas

A maratona também conta com diversas outras atrações, com destaque para a Batalha Criativa, que é a tradicional competição entre designers de calçados, e o Hackathon, competição de soluções tecnológicas que é lançamento. Além disso, também integram a programação atividades a Mostra de Startups; a rodada de Negócios com Startups; o Espaço de Realidade Virtual; o Espaço Makers; a Exposição "Um século de Moda" (MNC)"; e a Mini Fábrica de Calçado com Materioteca.

Maratona MMX

7 e 8 de dezembro (sexta-feira e sábado)

ParkShopping, em Canoas/RS

INGRESSOS*

Ingresso Individual: 07/12 - R$90,00

Ingresso Individual: 08/12 - R$90,00

Ingresso Combo: 07 + 08/12 - R$160,00

Estudante: 50% (exceto nas oficinas)

Associado: 50% (exceto nas oficinas)

* Os ingressos do evento são vendidos em duas modalidades: separados ou combo. O ingresso ao evento permite assistir todas as palestras, cases e interação dos espaços, exceto oficinas que são vendidas separadamente.

PASSAPORTE OFICINAS**

Oficina 01 Prototipagem 3D (dia 07/12 Manhã) - R$160,00

Oficina 02 Construção de Coleções (dia 07/12 Tardei) - R$160,00

Oficina 03 Faça seu APP (Dia 08/12 Manhã) - R$160,00

Oficina 04 Internet das Coisas (Dia 08/12 Tarde) - R$160,00

**O ingresso de oficina já contempla entrada nos 2 dias. Número de participantes limitado a 20 por oficina.

A compra dos ingressos e a programação na íntegra estão disponíveis no site www.maratonammx.com.br.

A realização do evento é da Abicalçados, com patrocínios do ParkShopping Canoas Couromoda, Francal e Colorgraf.

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta