Beleza GG

REPRESENTATIVIDADE É A PALAVRA DA VEZ NO NOVO EPISÓDIO DE 'BELEZA GG'

O programa BELEZA GG fala sobre dança e bem-estar em um episódio inspirador que foi ao ar na última quinta-feira, 16 de novembro, no E! Entertainment.

A modelo argentina Mica D Fuego vai mostrar todo o seu talento para a dança e cuidados com corpo e mente. Ela conta que a dança surgiu em sua vida quando tinha entre 9 e 10 anos, durante uma estada em um acampamento de férias. Mica lembra que as crianças eram divididas em equipes e havia atividades que somavam pontos para os times. "Eu não participava de absolutamente nada. Era a única criança que não entrava na piscina por vergonha do corpo", diz Mica.

Um dia, Mica chamou a diretora do acampamento num canto e disse que queria mostrar algo para somar pontos para a sua equipe, mas não queria que ninguém mais visse. Então, ela colocou uma música e fez uma coreografia. "Foi muito libertador. A diretora estava chorando e me disse: 'parabéns, você ganhou 10 pontos'". A diretora do acampamento era professora de dança e, assim, Mica começou a ter aulas. "A dança me conecta com esse momento em que fui inclusa. É muito especial. É tudo!"

Enquanto Mica segue sua rotina à espera de trabalhos de moda, Mayara Russi batalha para encontrar um apartamento perfeito e também para conseguir gravar vídeos para as suas redes sociais em um lugar tranquilo. Para isso, ela conta com o apoio do amigo Felipe Campus.

Fluvia Lacerda recebe a bailarina Júlia Del Bianco em seu closet. Além de experimentarem diferentes roupas, as duas conversam sobre representatividade. A bailarina conta que a busca da perfeição no balé, para ela, também passa pela busca por um corpo extremamente magro. "Chegou um momento da minha vida em que fui me apagando, porque achava que eu só poderia ter as coisas quando tivesse aquele corpo, quando emagrecesse", lembra Júlia.

Porém, após a morte repentina de seu irmão, Júlia percebeu que não estava vivendo e decidiu mudar. Agora, ela dança balé e dá aulas também, encorajando meninas que também não são magérrimas a desafiar os limites que os padrões impõem a elas.

"Representatividade é tudo. Ver uma bailarina gorda é encorajador para uma menina jovem que tem anseios de praticar esportes. Ela se vê retratada ali", diz Fluvia Lacerda. "Não acho que a sociedade não acredite que isso seja possível. Acho que a sociedade tem preguiça de mudar".

Na Ford Models, as modelos participam de um workshop de criação de conteúdo para as redes sociais. Elisa Fava encontra Andressa Almeida para ouvir conselhos de como falar sobre perda de peso de maneira saudável nas redes sociais. Durante o encontro, elas convidam Mayara Russi para participar do podcast O que disse, padrão?, comandado por Andressa.

BELEZA GG, uma coprodução da NBCUniversal International Networks e da Manjubinha, traz também os bastidores da profissão, com o cotidiano da Ford Models. Essa é uma das primeiras séries que o E! Entertainment produziu após o lançamento da campanha institucional VOZES DO E!, em 2019, que segue os pilares de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), da NBCUniversal.

Com as VOZES DO E!, o canal se compromete a amplificar a voz de todos os indivíduos, especialmente das mulheres, independentemente de cor, idade, gênero e padrões de beleza. Além de BELEZA GG, fazem parte dessa iniciativa produções como BORN TO FASHION, LUANA É DE LUA, DESCOSTURANDO COM HERCHCOVITCH, ALTA ESTIMA, entre outras.

As ações de VOZES DO E! chegam às plataformas digitais em projetos como HISTÓRIAS INSPIRADORAS, agora sob o comando de Zezé Motta, além de fashion films, campanhas e ações, como o projeto #euexisto.

As Vozes do E! ultrapassam os limites das telas e estão nos bastidores das atrações nacionais, que contam com a diversidade também nas equipes de produção. O E! Entertainment apoia ainda ONGs e instituições sociais em parcerias ao longo do ano.

Mais do que representar, o E! Entertainment busca envolver todas as pessoas da sociedade na indústria do audiovisual. E, este ano, novas produções estão a caminho, sempre com essa preocupação de diversidade, equidade, inclusão e empoderamento feminino.

Deixe uma Resposta