A AMARO criou um novo modelo para lançamento dos conteúdos para suas redes sociais e e-commerce: os ‘self shoots’ ou autorretratos.

Self shoots nas campanhas digitais da AMARO

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A AMARO, fashiontech brasileira, precisou repensar o formato de todas as campanhas previstas para o segundo trimestre do ano, devido à quarentena imposta para diminuir a disseminação do Covid-19. Com os funcionários trabalhando remotamente e o estúdio da empresa fechado, a equipe de marketing criou um novo modelo para lançamento dos conteúdos para suas redes sociais e e-commerce: os ‘self shoots’ ou autorretratos.

A primeira iniciativa no formato self shoots foi a #SeparadasMasJuntas. Para a ação, foram selecionadas 14 influenciadoras (amigas na vida real) para representarem diferentes situações do dia a dia: happy hour online, pizza com as amigas por chamada de vídeo, atividades físicas virtuais, facetime com a família e uma reunião de trabalho. Todas elas se autofotografaram retratando esses momentos. Todo o conteúdo foi utilizado nos canais digitais de comunicação da AMARO, com o objetivo de estimular o diálogo com as consumidoras durante o período de crise.

"Foi um grande desafio porque o trabalho de criação e direção de arte demanda muito contato presencial, troca de ideias e direcionamento mas, ao mesmo tempo, foi também uma experiência enriquecedora de adaptação e resiliência. Além disso, conseguimos nos manter próximas das nossas clientes, transmitindo uma mensagem de conexão e união para enfrentarmos juntas esse período", explica Denise Door, diretora de marketing da AMARO.

Além da campanha, a Amaro também utilizou o mesmo recurso para atualizar o lookbook do e-commerce, que são as fotos que alimentam o site com os lançamentos semanais. Com a ajuda da modelo Jéssica Pauletto, que é formada em fotografia e tem um pequeno estúdio em casa, a marca passou a produzir as imagens para o lookbook em formato de autorretrato. Foram produzidos 35 looks, com cerce da 110 peças, que já estão disponíveis no site.

A AMARO preparou o styling da campanha e antes dos cliques, toda equipe de criação e direção de arte se conectou com elas, simultaneamente, para dirigir as fotos, luz e styling, de forma remota.

A AMARO criou um novo modelo para lançamento dos conteúdos para suas redes sociais e e-commerce: os ‘self shoots’ ou autorretratos.

Jess Pauleto

Sobre AMARO

AMARO é uma marca digital de moda que oferece as últimas tendências a preços incríveis. A AMARO é omnicanal, vendendo em amaro.com e por meio de lojas inteligentes batizadas de Guide Shops.

Com design próprio e grande parte da produção de roupas e acessórios feita internamente, a AMARO se diferencia pela tecnologia integrada desde o desenho do produto até a entrega em casa. AMARO investe constantemente na inteligência de dados em suas plataformas para entender a jornada de compra das clientes, oferecendo uma experiência omnichannel sofisticada.

Clientes podem conhecer pessoalmente as novidades da marca nos 13 Guide Shops AMARO distribuídos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. AMARO oferece mais de 10.000 modelos anualmente, que podem ser comprados nos Guide Shops, no site ou no aplicativo móvel da marca, sempre com o conforto da entrega a domicílio ou retirada nos Guide Shops.

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, Relações Públicas, empreendedora e mãe do Antônio.

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