"OLHADINHA": PEDRO SAMPAIO E ZÉ FELIPE ESTREIAM CLIPE INSPIRADO EM "O SHOW DE TRUMAN"

Pedro Sampaio e Zé Felipe lançaram nesta quinta, 13 de outubro, sua primeira parceria: "Olhadinha". O áudio do projeto entrou nas plataformas de música às 21 horas, enquanto o vídeo entra no canal do YouTube do DJ e produtor ao meio-dia de sexta. Responsáveis pela produção musical da faixa, Rafinha RSQ e Pedro Sampaio já colaboraram em projetos anteriores, como "Bagunça", "Atenção" e "Galopa", e assinam a composição de "Olhadinha" ao lado de Filipe Escandurras e Shylton Fernandes.

O videoclipe foi inspirado no filme "O Show de Truman", onde o personagem principal vive "preso" em um reality show durante toda a sua vida sem saber. No audiovisual proposto para a canção, Pedro Sampaio e Zé Felipe vivem no especial "A Vida de Pedro e Zé", um ambiente totalmente controlado. O diretor do programa, é ninguém mais ninguém menos que Pedro Bial. "Eu não podia ter escolhido outra pessoa. Precisava que fosse alguém do meio de reality, que já fosse conhecido por isso. Fiquei muito feliz que o Bial topou fazer o clipe!", conta Pedro Sampaio. A ideia, segundo o DJ e produtor carioca, é fazer o público refletir que, atrás da tela, existem pessoas normais vivendo a vida delas, assim como qualquer outra. Os artistas começam a questionar a realidade em que vivem quando falhas no sistema do programa começam a acontecer.

Com direção assinada pelo cineasta Diego Fraga, com quem Sampaio já trabalhou no clipe de "Bagunça", tecnologia e elementos cinematográficos dignos de uma superprodução poderão ser vistos no clipe. O diretor conta quais pontos do filme "O Show de Truman" achou importantes trazer para o audiovisual. "O começo do clipe, de ser aquela narrativa que ele sai todo bonitinho do trailer e todo mundo cumprimenta ele, aquela coisa bem teatral, igual é no filme, a gente julgou ser necessária de ter, de mostrar que é uma coisa repetitiva, todo dia", divide. "Um cara sai, entrega um jornal pro outro, ter aquela coisa igual do filme, de ser uma repetição, o looping do dia-a-dia do cenário. Só alguns pontos chaves que a gente julgou necessário trazer pro clipe, pra gente trazer bem a referência". Ele conta também que trabalhar com Pedro é fácil. "Trabalhar com o Pedro e com o Zé é bom demais. Não foi a primeira vez que eu trabalhei com o Pedro, já trabalhei várias vezes, fiz o álbum inteiro "Chama Meu Nome", fiz "Bagunça. O Pedro é muito colaborativo, está sempre dando ideia nova, sempre sugerindo coisa nova".

Com uma letra chiclete que promete ficar na cabeça, a música vem acompanhada de uma coreografia idealizada pela diretora coreográfica do clipe, Bella Fernandes, e apresentada pelos artistas em suas redes sociais. "Dá aquela olhadinha / Empina / Vira, vira", versa o refrão da faixa. Mais de 30 dançarinos e figurantes compõem a cidade em que Pedro e Zé estão inseridos.

LOOKS UTILITÁRIOS E FASHIONISTAS

Thiago Biagi, styling responsável por vestir Pedro Sampaio no clipe, optou por peças que ao mesmo tempo remetem ao lúdico, ao imaginário que o conceito propõe, mas são práticas e facilmente usáveis no dia-a-dia, para representar a vida real que os personagens acreditam que estão vivendo. "Quando me apresentaram o projeto, eu pensei: 'bom, a gente tem que fazer ou muito lúdico ou vida real'. Como o projeto é indoor, como se fosse um sonho e algo meio maluco, a gente pensou em ter cores vibrantes", conta o profissional.

Um dos looks é composto por uma jaqueta puffer, bermuda, bucket hat, chinelo e meias: casual, mas que esconde um propósito e grandes marcas por trás. "Cada peça tem um motivo. O bucket, por exemplo, protege do sol, é algo comum que as pessoas conseguem ter em casa, mas nesse caso a gente usou um que é exclusivo do Jacquemus com a Nike", explica Biagi. "A jaqueta puffer é uma coisa utilitária, para ajudar no frio, tem muitos bolsos para você guardar um monte de utensílios. Então você olha para ele e parece uma roupa de acampamento. Nesse look ele está de chinelo, para mostrar que ele estava dentro do trailer dele, à vontade, de chinelo e meia. Esses slides são super trendies, são da Bottega Veneta, que é uma marca que ele está usando muito", completa.

FICHA TÉCNICA MÚSICA

Produção Musical: Rafinha RSQ e Pedro Sampaio

Produção Executiva: Nara Almeida

Engenheiro de Gravação do Single: Rafinha RSQ

Engenheiro de Mixagem do Single: Sérgio Oliveira

Engenheiro de Masterização do Single: Sérgio Oliveira

Gravado no Estúdio: Sala 3

Autores: Rafinha RSQ, Pedro Sampaio, Filipe Escandurras e Shylton Fernandes

Editoras: Warner Chappell, Galerão Records (Sony ATV), Escandurras (ABRAMUS)

Engenheiro de Gravação: Rafinha RSQ

Engenheiro de Mixagem: Sérgio Oliveira

Instrumentos

Contra Baixo: Victor Leony

Percussão: Rafinha RSQ

Guitarra: Ricardo Almeida

Teclado: Rafinha RSQ

Violão: Marcos Borges

FICHA TÉCNICA VIDEOCLIPE

Direção Criativa: Diego Fraga, Pedro Sampaio e Pedro Rettore

Diretor: Diego Fraga

1ºAd: Pedro Paulo Vicentini

2ºAd: Pedro Gibram

Roteiro: Diego Fraga e Pedro Rettore

Assistência Criativa: Lucas Drummond e Pedro Gibram

Produtora: SICARIOS

Produtor Executivo: João Luz e Patrick Petry

Line Producer: Rafa Pinto

Operações: Lindin Lima

Atendimento: Babi Kosloff, Yuri Fuly e Ju Bahia

Direção de Produção: Cris Moura

Produtor: Daniela Guedes

Ass Prod I: Maria Rita

Ass. de Produção II: JP Zelante

Produtor de Locação: Felipe Sá

Produtor de Elenco: Mariana Carneiro

Plato: Gutinho: Guthemberg Dantas

Ass de Set: Drigo Melo

Ass de Set: Jaja Jailson Siqueira

Ass de Set: Camacho: Anderson Camcho

Direção de Fotografia: Nixon Freire e Vagner Jabour

1ºAC: Pimenta (Eduardo Duque) e Flavio Rocha Aguiar Geromel (Chacal)

2ºAC: Daniel da Cruz Oliveira e Flávio Henrique Fonseca Bernardi

Video Assist: Heygo Bonfim Freire e Juliana (Charleaux) da Silva

Steadycam : Mariana Porto

Logger: Vitor Alves de Lima

Direção de Arte: Annik Maas

Produtor de Arte: Lelou Carvalho

Assistente de Arte: Le Novais

Estagiária de Produção de Arte : Viviane Lockley

Ajudantes de Arte: Alex da Silva, João Pedro, Michael William, Cassio Zambotto, Guga Tula, Fábio Brandão, Peu, Raphael Anderson

Set Design: Renata Thina

Produtora de Objetos: Fernanda Lensky

Assistentes de Objetos: Thay Carval, Kali, Gabriel Guizani

Contra-regra: René

Motorista de Arte: Fernando Arruda / Bagda / Binho

Motorista de Objetos: Sandro Motta

Edição: Pedro Rettore

Color: Henrique Reganatti

CGI e VFX: Diego Fraga

VFX (cenas céu e nuvem): Chester

Coordenação de Figurino Elenco: Joseph Ackon

Figurinistas Elenco: Joseph Ackon

Costureira: Dona Itaema Soares

Assistente de figurino: Fernanda Bastos Mesquita

Assistente de figurino: Luiza Miranda

Make e Hair: Eliseu Santana

Coreógrafa: Bella Fernandes

Ballet: Antony Mello, Brendon Martins, Brennda Martins Protasio, Camila Morena, Débora Martins da Silva Mancuso, Felipe Silva, Igor Arvelos, Jacqueline Naomi Kinjo, Johnn jazz, Julia Cristina, Junior Ollier, Késsia Luiza, Laura Amorim, Lia Cará, Matheus Stoppa Alcantara Santos, Maylla Ximendes, Melisa Yuki Gunji, Natasha Sousa, Osny Gouveia, Rogério Assunção, Rômulo, Ruan Patricio, Summr, Thais Lírio, Trakinas, Tulio di Santanna, Vic Sun, Vitória Peev de Miranda, Weskila.

Elenco: Edi Gonçalves, Felipe Azevedo, Flavinho Orsollan, Gabriel Rouvier, Halja Jarosch, Izildinha Aparecida Caruso Garcia, Jacqueline Christofoletti Lopes, Jose Roberto de Almeida Junior, Kauan da Silva Alvarenga, Maria de Jesus dos Santos, Mateo Ramos, Roberto Luiz, Roberto Sadayoshi Moriama, Thaynna Silva Assunção Pontes, Victoria Arantes.

Deixe uma Resposta