A marca Michael Kors anunciou ontem, 25 de setembro, a aquisição da Versace pelo valor de 1.83 bilhão de euros, o equivalente a mais de 8 bilhões de reais. A Versace, fundada em 1978, é mundialmente reconhecida como sinônimo do glamour e estilo italianos.
John D. Idol, CEO da Michael Kors Holdings falou sobre a compra da grife pelo grupo americano:
A aquisição da Versace é um importante passo para o grupo. Estamos entusiasmados por ter a Versace como parte de nossa família de marcas de luxo, e estamos comprometidos em investir em seu crescimento. Com todos os recursos do nosso grupo, acreditamos que a Versace crescerá para mais de US $ 2,0 bilhões em receita. Acreditamos que a força das marcas Michael Kors e Jimmy Choo e a aquisição da Versace nos posicionam para oferecer vários anos de crescimento de receita e lucros.
Donatella Versace continua como diretora criativa da marca, assim como Jonathan
Akeroyd permanece como CEO. Donatella acredita no futuro da marca:
Acreditamos que fazer parte desse grupo é essencial para o sucesso de longo prazo da Versace. Minhas paixão nunca foi tão forte. Este é o momento perfeito para a nossa empresa, que coloca a criatividade e inovação no centro de todas as suas ações, crescer.
Entre os objetivos para a marca estão investir em marketing, aumentar o número lojas para 300, acelerar o comércio eletrônico e expandir acessórios masculinos e femininos e calçados de 35% para 60% da receita.