MICHELLE ALVES E FERNANDA TAVARES APRESENTAM A COLEÇÃO ALEXANDRINE BY BATISTA DINHO

As tops Michelle Alves e Fernanda Tavares são as protagonistas da campanha Alexandrine by Batista Dinho cuja coleção é um resgate de memórias do pernambucano, que buscou a energia e a beleza da mulher contemporânea para criar os 27 looks, que equilibram sofisticação e sensualidade.

O estilista partiu de um trabalho artesanal, no qual o tecido é construído a partir de uma trama de fitas de cetim e gorgorão que são entrelaçadas manualmente por artesãos do Ateliê Alexandrine, em placas de 0,50m x 1,00m. As tramas, de diferentes padrões, dão origem a tecidos que irão compor um conjunto de sofisticadas silhuetas, ora leves, ora volumosas, que dão forma à ColeçãoAlexandrine by Batista Dinho.

Vestidos trapézio, longos e mini, calças, saias e coletes surgem em uma cartela sóbria de cores: branco, cinza, off-white, preto e oliva, este último representando o azeite sagrado. As peças trazem a alfaiataria para o dia-a-dia da mulher que desempenha vários papéis, sem deixar de lado a sua feminilidade.

Os looks apresentados são complementados com peças de joalheria contemporânea da designer Chrissie Barban, desenvolvidas em parceria com o estilista e a Maison Alexandrine. São fivelas de cabelo, mangas e uma gola, compostas por aproximadamente 1.500 flores feitas à mão e banhadas a ouro, e já estão à venda na Maison Alexandrine.


Ficha Técnica Campanha Alexandrine by Batista Dinho

Fotógrafo: Gustavo Zylbersztajn

Stylists: Flavia Pommianosky e Davi Ramos

Beleza: Rodrigo Costa

Alexandrine

Alexandra Fructuoso, empresária portuguesa radicada no Brasil desde os 19 anos, está à frente da Alexandrine. A marca se originou sob a filosofia de descobrir e incentivar talentos da moda, das artes e do design com potencial para obter projeção nacional e internacional – com a proposta de se firmar como a primeira Maison de Mecenato de Luxo do Brasil. Sempre atenta a novos talentos,  Alexandra, responsável por orquestrar a curadoria da Maison Alexandrine,  viu em Dinho Batista vocação para a criação de moda e o convidou para assinar uma coleção exclusiva.

Sobre Dinho Batista

Natural de Recife (PE), Dinho Batista começou a se interessar por moda em meados da década de 1990. Na época, desenvolveu a sua primeira coleção usando uma antiga máquina de costura nos fundos do quintal de sua tia. Inspirado pela vegetação nordestina, fez tops e saias apenas com fitas de cetim trançadas. As peças foram apresentadas em um shopping da capital pernambucana, despertando nele o desejo de cursar uma faculdade de moda. Em agosto de 1999, Dinho se mudou para São Paulo para iniciar os estudos. O sonho durou pouco; sem condições de arcar com os custos, viu-se obrigado a abandonar o curso dois meses depois. Mas voltar para Pernambuco não era mais uma opção.  Começou a trabalhar em agências de modelos, como assessor pessoal detop models e instrutor de passarela para new faces. Já são 17 anos de realizações, depurando o seu olhar no universo da moda.

Deixe uma Resposta