Aprendizado da língua inglesa cresce frente a oportunidade de trabalho online em outros países

A possibilidade de abertura de mercado no exterior, trabalhando localmente para qualquer empresa do mundo de forma remota, foi uma perspectiva que cresceu, especialmente, nos últimos dois anos. Uma das áreas impactadas por essa demanda é a Gestão de Pessoas pela fluência da língua inglesa. Com sede em Porto Alegre (RS), a Work Way Business English, é uma escola que oferece cursos de língua inglesa presencial e online. Segundo o empresário Diogo Baldi, fundador da empresa, a procura visando o atendimento de entrevistas de emprego online em vagas de empresas no exterior cresceu mais de 40%. "Tem muitas empresas, especialmente no exterior, que estão recrutando novos profissionais e até mesmo terceirizando empresas locais. São oportunidades para áreas como tecnologia, infraestrutura, segurança de dados e outros", adianta Baldi.

Ainda de acordo com o empresário, antes da pandemia, era mais frequente a procura de alunos pela Work Way Business English para objetivos específicos, como a preparação para testes de proficiência e ingressos em mestrados e doutorados, viagens a negócios e desenvolvimento profissional. "Continuamos atendendo todas essas demandas, porém, com essa nova realidade do mercado, identificamos novas necessidades nos nossos alunos e nas empresas, como preparar-se para reuniões remotas com pessoas de outros países. Criamos uma metodologia específica, totalmente virtual, focada nas necessidades profissionais de nossos alunos nas diferentes áreas de atuação. Nessa linha, o objetivo é ajudar nossos alunos na conquista de oportunidades de trabalho no exterior, mas morando no Brasil", explica Baldi. Ainda de acordo com o fundador da Work Way Business English, outro ponto recorrente solicitado pelos alunos é a conversação sobre temas atuais, promovendo um conhecimento amplo e globalizado.

Profissionais online

Entre os diferenciais oferecidos à equipe de professores, estão cursos de atualização para atender demandas de aulas online. Para tanto, a Work Way investiu na contratação de professores qualificados, que já vivenciaram, anteriormente, trabalhos no exterior. "A maior parte do nosso quadro são professores e profissionais que estudaram ou trabalharam fora do país, o que facilita a compressão das necessidades que os alunos precisam", explica Sílvia Miebach, responsável pelo departamento de marketing e relacionamento da Work Way.

Segundo ela, a programação e transmissão ao vivo de conteúdos e a exigência em ser fluente para apresentações profissionais em palestras, entrevistas, painéis entre outros formatos de entretenimento, também fez crescer a procura pela língua inglesa. "Hoje, dominar o inglês é relevante para diferentes perfis. Desde estudantes que estão iniciando, até profissionais com carreira consolidada. Dominar o inglês, cada vez mais, torna-se competência fundamental. A fluência já é algo que está relacionado ao sucesso profissional", avalia Sílvia.

Ainda nesse sentido, a empresa investiu na formação interna, fornecendo aos professores um programa para atingir uma melhor performance, dando aulas no formato online. "Sem dúvida, essa capacitação foi e continua sendo fundamental. Muitos professores não estavam acostumados a dar aulas no ambiente virtual. Nesse sentido, investimos bastante nessa qualificação. Percebemos, ainda no início de 2020, que essa demanda seria grande e envolveria uma complexidade de ações e ciclos de informações de como agir, acompanhar e se posicionar num ambiente virtual", finaliza Sílvia Miebach da Work Way Business English.

Sobre a  Work Way English Course

Work Way English Course foi criada em 2006 com o objetivo de proporcionar um ensino direcionado aos alunos que não têm muito tempo nem disponibilidade para frequentar um curso tradicional de inglês. Atendem alunos das mais diversas áreas do mercado e com os mais variados objetivos. Mais em https://www.workwayenglish.com.br. Email contato@workwayenglish.com.br / Das 8h às 18h de segunda a sexta e sábados das 8h às 12h. Presencial e online. 51 31092 11151 / 99259 8781. Nas redes sociais Instagram @workwayenglish

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, Relações Públicas, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta