Quem não lembra da Camiseta Hering do "Câncer de Mama no Alvo da Moda"? Muito tempo antes do assunto ganhar o destaque que merece a marca já trabalhava com esta causa que nunca sai de moda.
Promover a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, com os exames precoces para detectar e prevenir a doença, faz parte da história da Hering. A marca, há mais de 25 anos, estampa em sua clássica camiseta a participação nesta luta que é de toda a sociedade.
A camiseta , em parceria com São Camilo Oncologia, marcou gerações como um símbolo de conscientização. O ícone da virada da década de 90 para os anos 2000 nunca deixou de existir no portfólio da marca, e mantém parte das vendas revertidas para a instituição.
Neste Outubro Rosa, o resgate da nostalgia na moda nos faz relembrar a participação marcante de nomes nessa campanha como Xuxa, Sabrina Sato, Preta Gil, Fernanda Souza, Grazi Massafera e mais. Na última semana do mês de outubro, o alerta é justamente para que o assunto permaneça sendo essencial.
Ao longo do mês, a Hering Intimates também realizou uma ação de extrema relevância, a campanha “Amigas do Peito”, em que 100% das vendas de todos os sutiãs foram revertidas para o São Camilo Oncologia (antigo IBCC).
No Brasil, o câncer de mama é o que mais atinge e mata mulheres. Mas, um a cada 3 casos pode ser curado se for diagnosticado precocemente e, por isso, vale a pena manter viva a conscientização, para que mais gerações sejam impactadas: pela moda, pela campanha, pela prevenção.
Sobre a Hering
A Hering é a marca do Básico mais amado do país por mais de 140 anos, presente na vida dos brasileiros desde 1880 e sendo reconhecida por mais de 90% da população nacional. A nossa missão vai além de criar memórias ao longo de gerações e lançar peças femininas, masculinas e infantis: estamos sempre em reinvenção, com um time inspirado pelo ritmo brasileiro, por colorir a vida, trazer conforto e ser consciente.
www.hering.com.br
@hering_oficial