Subway Tiles: leve a tendência de decoração para sua casa

Os subway tiles, ou azulejos de metrô, são uma das tendências de decoração e design que tem conquistado cada vez mais adeptos. É fácil encontrar imagens inspiradoras de cozinhas e banheiros com os já famosos azulejos usados nas primeiras estações de metrô de NY.

O revestimento dá um toque retrô e ao mesmo tempo urbano e moderno aos ambientes. O subway tiles é muito utilizado na cor branca e aplicado em paginação de tijolinho, porém tem aparecido em outra cores, como cinza, preto e tons pastel e aplicado em formato chevron, e alinhados na horizontal ou na vertical.

Linha Ombré Roca Cerámica - Paginação tijolinho

Cores linha Ombré Rocá Cerámica - Lady Blush, Secret Garden, Sand Desert, Sable Blanc e Satin Lake  

Linha Ombré na cor Lady Blush com paginação horizontal

Seguindo a tendência a Roca Cerámica  lança a coleção Ombré que permite composições diversas. “Nela, unimos duas tendências – o formato english brick e as candy colors”, afirma Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica.

Apostando em uma paleta de tons pastel, clássica da decoração dos anos 60 e 70 e que agora volta a reverberar na arquitetura de interiores, a linha Ombré é jovem e feminina.

O frescor do menta, a calma do azul ou romantismo do rosa também podem criar espaços surpreendentes quando paginados com cores mais marcantes ou com outros materiais. Nas peças, elas ainda aparecem com um efeito destonalizado (variação de tonalidade realizada de forma intencional e padronizada) e seus tons suaves refletem a luz, deixando os ambientes mais leves.

Sobre a Roca Brasil Cerámica

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.

Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta