SPFW48: PatBo apresenta alto verão 2020

PatBO apresenta seu Alto Verão 2020 com uma coleção forte e igualmente delicada. A mulher da marca carrega memórias, coleta elementos e passa por diferentes lugares, embarcando em uma viagem sensorial repleta de experiências.

Dando sequência a sua jornada nômade, inquieta e viajante, dessa vez a busca pela sua Origem tem destino final: Portugal. Sua jornada desembarca nas fascinantes terras portuguesas com estampas que remetem aos azulejos junto de modelagens leves e fluidas, conectadas através de tramas. Uma profusão visual cheia de contrastes, formas e cores.

Não menos importante 0 Ato Verão PatBo, tem influências de geometrias étnicas com irreverentes interpretações da estampa Azulejo Geométrico.O beachwear ganha status couture com a mistura inusitada de lycra e zibeline, modelagens amplas e volumosas que potencializam ares retrô e sofisticados, além dos acessórios como protagonistas com suas toucas de banho “joias”, pontuando influências dos anos 20.

O toque vintage também vem graças a uma cartela de cor com tons lavados que se contrastam com o neon e, quase que em um excesso de texturas, entremeios e aviamentos, potencializam looks com riqueza de detalhes e dose certa de ousadia.

Tecidos rústicos se tornam evidentes com peças all white em opções focadas nas festas de ano novo com recortes estratégicos e comprimentos assimétricos.

patbo alto verão 2020

As joias que complementam os looks são artesanalmente produzidas pela Julio Okubo Joias, com ouro, pedras brasileiras e pérolas, com design contemporâneo exclusivo da marca.

Os sapatos, produzidos pela Masqué, foram feitos à mão por verdadeiros artesãos. O scarpin e sandália escolhidos também  ressaltam a beleza e cuidado da manufatura brasileira.

Especialmente para esta edição foi desenvolvida uma parceria com a marca internacional Häagen Dazs, através de um look feito em lycra pink e bordados inspirados na estampa do sorvete Strawberry Cheesecake.

As novidades na passarela também são representadas pela presença de três looks, elaborados pelos alunos do programa Desafio de Moda da Braskem, aonde os resíduos coletados em eventos proprietários e patrocinados pela empresa, como as duas últimas edições do SPFW transformaram-se em peças ricas em trabalho manual, que merecem destaque.

Outra parceria firmada pela estilista mineira foi a das clutches criadas pela modelo e designer Nathalie Edenburg e executadas pela Fundação Almerinda Malaquias - Amazonas. Os acessórios são produzidos por meio da arte da marchetaria, com o reaproveitamento de restos de madeiras da região. Todos os desenhos e diferentes nuances de cores nas peças são naturais, provenientes do solo.

A coleção ressalta a diversidade por meio de suas misturas dando vida a peças repletas de personalidade com elementos que exalam um único sentimento: autenticidade.

FICHA TÉCNICA PatBo

DIRETORA DE CRIAÇÃO Patricia Bonaldi

DIREÇÃO DE DESFILE Bill Macyntire

STYLIST Daniel Ueda

BELEZA Daniel Hernandez com apoio de Kiko Milano e Truss HairJOIAS Julio Okubo

SAPATOS Masqué

TRILHA Max Blum

AGRADECIMENTOS Braskem, Haagen Dazs, EcoSimple e Tex Prima.

CENOGRAFIA E DECOR VM CONCEPT

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta