Outubro Rosa - IMAMA RS apresenta Eu Caminho Pela Vida

55 visualizações

Que tal estarmos todos juntos, caminhando pela vida, numa mesma direção e por uma causa em comum? Esta é a proposta do Eu Caminho Pela Vida, campanha que integra o Outubro Rosa, do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul - IMAMA RS. O intuito é incentivar a população a auxiliar na sustentabilidade de serviços e ações desenvolvidas às mulheres e famílias do RS no combate ao câncer de mama.

Os participantes do Outubro Rosa são convidados a compartilhar a campanha, nas suas redes sociais com a hashtag #eucaminhopelavida. Fazendo selfies com a nova camiseta. Seja andando de bicicleta, em casa, na esteira, passeando com seu bichinho de estimação! Cada um no seu tempo e com as suas regras. Durante todo o mês, as pessoas que usarem a camiseta da campanha da edição de 2020, também poderão ver seus posts publicados em telas de led, localizadas em diferentes pontos de Porto Alegre. Vale lembrar que é necessário fazer um cadastro através de um link que está presente nas camisetas, autorizando o uso da imagem. Após esse processo, as pessoas podem encaminhar suas fotos para Whatsapp do Imama, ou postarem com a hashtag #eucaminhopelavida.

Para adquirir a camiseta é necessário inscrever-se no site www.imama.org.br ou através do Whatsapp (51) 99565 1174. O valor é de R$ 25,00 e toda a renda arrecadada com as vendas das camisetas e demais itens disponíveis é revertida ao instituto.

Imama

Portais Eu Caminho Pela Vida

Ainda em Porto Alegre, o Imama RS apresenta a proposta de um trajeto marcado por hotspots, incentivando as pessoas a comprar a camiseta. A ação prevê ainda, um percurso rosa. Cujo o mapa está disponível no site do Imama. Em cada parada, as pessoas são convidadas a fazer selfies para suas redes sociais, chamando atenção para o outubro rosa e marcando o Imama, compartilhando a hashtag #eucaminhopelavida. Entre os pontos de passagem, o Parque Farroupilha, Parcão, Encol,  Marinha do Brasil, Largo Glênio Peres, Largo Epatur, Beira-Rio e Arena. "Eu Caminho Pela Vida, tem um enorme significado. A atividade será dividida em várias ações que buscam, ao longo do mês, integrar as pessoas à causa rosa, respeitando todas as limitações impostas pela pandemia. Frente a gravidade de tudo que vem acontecendo, muitas pacientes ficaram mais vulneráveis, correndo maiores riscos de vida, e portanto, mais do que nunca, o instituto precisa continuar salvando vidas", adianta a presidente do Imama RS, a médica Maira Caleffi.

17ª Caminhada das Vitoriosas / Carreata Rosa

 A 17ª Caminhada das Vitoriosas, que em anos anteriores chegou a reunir mais de 25 mil pessoas, em Porto Alegre, será realizada em formato de Carreata Rosa, em função da pandemia. Tomando as ruas de Porto Alegre, a atividade acontece no dia 31 de outubro, sábado das 16h às 18h, com saída do Parque Moinhos de Vento e chegada na Usina do Gasômetro.

Placas de esquinas

 Outra curiosidade da ação de 2020 do Outubro Rosa são as placas de esquinas, que informam nomes de ruas e números. Elas ganham uma nova versão rosa e estarão espalhadas, em diferentes pontos e bairros de Porto Alegre. Paineis móveis também devem circular, ao longo do mês, buscando atrair a atenção à campanha.

Música e Trilhas Sonora Imama RS

 Inspirado no trabalho iniciado por Paulo Guerra, DJs gaúchos também estarão contribuindo com o Imama criando playlists exclusivas. Onde apresentam trilhas sonoras para várias gerações e estilos musicais. Objetivo é integrar ainda mais pessoas no #eucaminhopelavida, através da boa música. As playlits serão disponibilizadas nas redes sociais do Imama, ao longo do mês, e pela plataforma Spotify. Mais informações integradas a esta atividade devem ser divulgadas durante o outubro rosa.

O câncer de Mama no Brasil

 Segunda estimativas oficiais do Instituto Nacional de Câncer (Inca), órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas à prevenção e o controle do câncer no Brasil, são registrados, por dia, 181 novos casos de câncer da mama no país. Totalizando cerca de 5.523 por mês. No ano, o câncer de mama atinge, no Brasil, mais de 66.280 mulheres, número altíssimo e que precisa, urgentemente, ser reduzido.

Serviço

IMAMA RS / Outubro Rosa - Campanha Eu Caminho Pela Vida #eucaminhopelavida.

Durante todo o mês de outubro - Adquira a camiseta da edição de 2020 e faça uma foto. Cadastre-se no site www.imama.org.br. Sua foto pode ser veiculada em paineis de led na capital dos gaúchos. Faça parte da Caminhada 17ª pela Vida, esse ano em formato de Carreata Rosa - Dia 31 de outubro, sábado das 16 às 18h. Saída do Parque Moinhos de Ventos e chegada na Usina do Gasômetro.

É possível associar-se ao Imama via site www.imama.org.br ou através do Whatsapp do IMAMA: (51) 99565.1174. Doe para a Causa Rosa! O que move é o amor pela vida.

Nas Redes Sociais @imama.po.rs e Facebook Imama

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, Relações Públicas, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta