OPEN Feira de Design terá edição de Natal em formato especial

O primeiro evento presencial da OPEN Feira de Design (http://www.openfeiradesign.com) de 2020 já tem data marcada, a Soft OPEN de Natal será entre os dias 12 e 23 de dezembro, de segunda a sábado, das 12h às 20h. Em formato especial adaptado ao momento atual, o evento será realizado ao longo de 10 dias, em uma loja de 100m² no Viva Open Mall, (Av. Dr. Nilo Peçanha, 3228,  loja 34, Porto Alegre), com visitas agendadas e um rigoroso protocolo para controle sanitário.

No espaço, diversas marcas de moda, acessórios, brinquedos, decoração e mobiliário, criações de designers independentes, serão expostas em um modelo de operação diferenciado. A feira, atenta aos protocolos municipais e orientações da OMS, limitará número de visitantes simultâneos e realizará controles sanitários necessários, como roteiro de visitação, delimitação de distanciamento social entre os presentes, medição da temperatura e disponibilização de álcool em gel para manuseio de objetos e saída do espaço. Para quem gosta de ter contato pessoal com os designers, ainda existirá essa oportunidade, pois os criadores farão revezamento durante os dias do evento, atendendo ao público de forma segura e realizando lives no perfil da feira no Instagram para exibição dos lançamentos e peças exclusivas. Essa foi a maneira que a feira encontrou para realizar a já tradicional feira de Natal mantendo os cuidados para prevenção da disseminação do Coronavírus.

“Pensamos muito antes de chegar neste formato, queremos estar novamente com as pessoas, mas sabemos que este ainda não é o momento de retorno à normalidade. Por isso, conversamos com muitos profissionais envolvidos com a feira e desenvolvemos uma alternativa que mantém a fonte de renda das marcas expositoras no final de ano, sem gerar aglomeração”, conta Camila Farina, diretora da Maria Cultura e curadora da OPEN Feira de Design.

Além de reunir peças de design autoral de marcas locais e nacionais como opção de presentes para o Natal, a feira no formato “Soft” será palco de diversas LIVES com convidados e designers participantes, em formato descontraído, para apresentação dos produtos e do ambiente. Essa é uma forma de aproximar da feira quem não pode estar presente fisicamente. Os produtos também poderão ser adquiridos online na OPEN Design Store (https://www.opendesignstore.com.br), marketplace da OPEN.

A curadoria da edição também promete surpresas. Para trazer ao ambiente da feira o tema escolhido para edição, “OPEN é a casa que nos habita”, Camila Farina convidou o designer Tiago Braga, designer à frente da marca Oiamo (https://www.oiamo.com.br/), que assina a cenografia e o conceito visual da feira. A ambientação conta também com o mobiliário contemporâneo assinado pela Interiore Marcenaria, marca de mobiliário e acessórios em madeira que marca sempre presença nos eventos da Open e que se destaca pelos projetos minimalistas. Além disso, a feira vai ter projeto de paisagismo assinado pela Adriana Schuller, da Bendito Verde Paisagismo e todas as plantas estarão à venda no local. Para concepção da identidade desta edição, o designer e artista Pirecco desenvolveu a ilustração do cartaz, projetado graficamente pela designer Caroline Loch, da Maria Cultura, que mostra um homem com uma casa de porta aberta na barriga. A inspiração para o tema veio com a Pandemia e a transformação que ela causou na forma como nos percebemos, como nos relacionamos e como percebemos também nossa casa, lugar onde permanecemos por todo esse tempo. A casa é proteção e amor, a casa é o lugar das histórias, é a mesa posta, é a tradição de cada família. A proposta é ocupar o espaço com proteção.

No espaço reservado à Oiamo, logo na entrada da feira, Tiago Braga, em parceria com o arquiteto Felipe Gargioni, criou um ambiente inspirador. Segundo eleEm tempos de tantas mudanças, a nossa casa se torna um refúgio, um ninho e, por que não, também, um templo.” Pensando nisso, os profissionais desenvolveram um ambiente vivo, rico em texturas e cheiros e completamente tingido pelos tons das fibras naturais. Um lugar onde as pessoas possam se reconectar com suas origens e (re)descobrir as belezas que sempre estiveram aqui, feitas pelas mãos generosas dos nossos artesãos, designers e artistas.

Marcas que participam da edição

Entre as inúmeras marcas presentes na edição, podemos destacar os brinquedos super coloridos e contemporâneos em madeira da Tula Kids e as divertidas roupas infantis da BB Alternativo, as mochilas com capuz e diversas opções impermeáveis como pochetes, bolsas laterais da minimalista Calleya, a moda simples, linda e comfy da designer Fernanda Sicca, camisas cheias de cor da Capivara, além de biquínis cheios de estilo, com estampas exclusivas das marcas Squame e Söa. Os surpreendentes brincos e colares desenvolvidos a partir de azulejos, da marca Studio Imã, também estarão presentes. Cuidados com o corpo estão garantidos com as linhas de máscaras faciais, séruns e cremes veganos da Annes Atelier.  Para quem ama decor, tem várias opções, como a marca Berod, que transforma engrenagens de motocicletas em lindas luminárias.

PROGRAMAÇÃO EM: 

www.openfeiradesign.com

Instagram: @open_feiradedesign

SERVIÇO:

Local: Viva Open Mall (Avenida Doutor Nilo Peçanha, 3228, loja 34)

Quando: 12 a 23 de dezembro/2020, das 12h às 20h – segunda a sábado, aos domingos a feira não estará aberta

Link para o agendamento de visitas: Soft Open de Natal 2020 - Agende sua Visita! (google.com) ENTRADA COM AGENDAMENTO EM VISITAS DE ATÉ 1h.

(para segurança de todos, terá prioridade de acesso à feira quem estiver com hora marcada, os demais entram em fila de espera)

Apoios: Grafiset, ABD, ApDesign, Oiamo, Interiore Marcenaria

Convidado de Design: Pirecco

Um evento: Maria Cultura

Entrada franca - estacionamento no local

AGENDAMENTO DE VISITAS: 

Visitas devem ser agendadas pelo site: www.openfeiradesign.com

Acesso sujeito à lotação determinada pelo Decreto Municipal (distribuição de senhas para o caso de lotação esgotada); Obrigatório o uso de máscara para acesso ao Viva Open Mall e à loja; Medição de temperatura na entrada do Viva Open Mall. Obs: o visitante não deve comparecer ao evento caso apresentar sintomas de Covid19 (febre, coriza, cansaço extremo, dor de garganta).

Um evento seguro

 

  • Agendamento de horários de visita com número limitado de pessoas por hora - marque o horário de sua preferência, garantindo uma hora de visita para comprar com segurança - possibilidade de acesso na hora se houver vaga;

 

  • Revezamento de expositores - para garantir a segurança, os designers vão se revezar em períodos reduzidos durante os dias do evento - somente um por vez;

 

  • Uso obrigatório de máscara - na entrada do Viva Open Mall, será verificado uso de máscara e auferida a temperatura - pessoas com sintomas não devem comparecer ao evento;

 

  • Higienização no check-in e check out - álcool em gel e uso obrigatório de máscara;

 

  • Ambiente amplo com circulação cruzada de ar e rota de visita - entrada e saída em locais diferentes;

 

  • Equipe de atendimento com máscaras e faceshield; 30 minutos de higienização de produtos e ambiente entre cada horário de atendimento.

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, Relações Públicas, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta