OPEN Design Independente realiza edição Ocupação OPEN na Contextura

A Organização OPEN_Design Independente, em parceria com o Atelier Contextura, das designers Anne e Evelise Anicet, realiza o primeiro evento da série Ocupação OPEN, nos dias 10 e 11 de dezembro, na sede do Atelier (Rua Armando Barbedo, 1091, Tristeza), das 14h às 19h, onde 15 designers independentes foram convidados a expor seus trabalhos, em um clima de showroom, com toda a descontração já esperada dos eventos OPEN e a disrupção de se estar entrando em um atelier de moda, para uma experiência fora do comum.

No evento, as marcas de moda Contextura e Gabriela Verri Brand apresentam suas coleções 21/22, enquanto designers de decoração, acessórios, joalheria, plantas e aromas, apresentam suas criações. Dentre as presenças confirmadas estão Márcia Valadão, da Design Nacional, que recentemente expôs suas peças de decoração e acessórios na Design Week Paulista; Vanessa Martins, designer de produto e arquiteta, que além de mobiliário premiado internacionalmente, produz incríveis coleções em cerâmica com sua marca, a Ní Cerâmica; e a designer de jóias e arquiteta Claudia Casaccia, que desenvolve um belíssimo trabalho de joalheria contemporânea em resina plástica, inspirada em ícones femininos da arquitetura. Além disso, opções em aromas refinados, como os criados artesanalmente pela Floresce Alquimias, também serão conhecidos e sentidos pelo público.

Cestaria de Igor Hatanda

Ní Cerâmica

“O convite da Contextura para a ocupação do Atelier foi irrecusável, porque as meninas são ícones na moda gaúcha e se conectam completamente com o propósito da OPEN, além de já serem integrantes da nossa Comunidade. O fazer manual artesanal, relacionado com o raciocínio projetual, somado à irreverência das técnicas têxteis e da modelagem apresentada em cada coleção, faz da Anne e da Evelise dois nomes que merecem o que conquistaram no cenário nacional e internacional da moda. É uma moda com a singularidade da arte, algo que também está no DNA da marca. Uma honra realizar esse evento com elas.” diz Camila Farina, que assina a curadoria do evento.

Nesse sentido, o desenho curatorial considerou o convite a designers que estivessem em sinergia com o ambiente do ateliê, que tivessem no seu fazer um ineditismo, mas também traços do manual, do ancestral e do orgânico, é o que o público deverá encontrar no espaço. O evento será uma oportunidade única de adquirir presentes de Natal fora do comum e conhecer mais o trabalho de designers do Sul do país.

Serviço:

Ocupação OPEN na Contextura

Onde: Atelier Contextura (Rua Armando Barbedo, 1091, Tristeza)

Quando: 10 e 11 de dezembro 2021, das 14h às 19h

Entrada Franca

Redes:

https://www.openfeiradesign.com/

https://www.instagram.com/open_feiradedesign/

https://www.instagram.com/ateliercontextura/

Obs: será exigido comprovante de vacinação na entrada do evento.

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, Relações Públicas, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta