Ninfas, fadas e musas no verão da Amissima

"Sonhos de uma noite de verão", a emblemática comédia de William Shakespeare, é o ponto de partida da coleção primavera-verão 2019/20 da AMISSIMA, inspirada no universo de ninfas, fadas, musas e divindades da floresta pintado pelo artista plástico escocês Joseph Noel Paton, quando ele se juntou à Fraternidade Pré-Rafaelita em meados do século XIX.

Vestidos fluidos plissados com cinturas, alças e mangas marcadas por laços e faixas, camadas de babados e delicadas transparências permeiam os looks, cuja silhueta prioriza a liberdade de movimento do corpo feminino.

As estampas evocam elementos da floresta, como flores, galhos e folhagens. Cores fortes, como o rosa-chiclete e o amarelo-canário, criam pontos de contraste à paleta de tons pastel de azul, rosa, jade e coral, revelando uma delicadeza romântica não óbvia.

Os vestidos em laise branco, símbolos da AMISSIMA, ganham recortes e decotes assimétricos e mangas bufantes vazadas com mosaicos. Uma série de looks pretos fazem um statement sobre a força feminina, salpicados com poás metalizados e seda devorê.

A campanha foi fotografada por Nicole Heiniger, com styling de Flávia Lafer, em sua primeira colaboração para a AMISSIMA. A coleção Titânia já está disponível nas lojas e e-commerce da AMISSIMA.

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta