Maico Ziimmer

Maico Zimmer: versatilidade no design de interiores

Inspirado na decoração do Palácio de Backingham, o designer de interiores e de fachadas Maico Zimmer criou ambientes que transportam os frequentadores do Restaurante George III, de Gramado, para um mundo muito distante, da realeza inglesa. Zimmer tem essa rara facilidade de transitar entre vários estilos, dependendo do desejo do cliente, o que faz dele um dos mais versáteis desenhistas de projetos temáticos, o que combina amplamente com a cidade natal, Gramado, um dos destinos mais desejados do turista brasileiro, justamente pela pluralidade de atrações.

Recentemente, o designer pesquisou o estilo arquitetônico da Floresta Negra, Alemanha, para propor uma nova decoração para o Lago Negro. Diferente do George III que já executou o projeto imperial, esse último ainda está só no papel. Um dos clientes favoritos de Maico é o Hotel Ritta Höppner, destaque há muitos anos no cenário turístico de Gramado. “Faço a decoração do Ritta Höppner há anos e tenho um carinho todo especial pelo local e pela família”, destaca. E a recíproca é verdadeira! A proprietária do hotel, Jussara Höppner, diz adorar o trabalho do designer, enfatizando a sua capacidade de mesclar a elegância com muito aconchego nos ambientes que decora. “Maico traduz  o nosso gosto com muita delicadeza e profissionalismo”, elogia Jussara, uma das mais respeitadas empreendedoras do Turismo em Gramado.

Maico Zimmer leva para os seus clientes o que aprende em seus cursos. Para projetar a nova decoração do Hotel Quinta das Videiras, localizado na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, ele fez uma especialização no Hotel Ritz, em Paris. “Passei dias inteiros visitando as acomodações e as áreas técnicas do hotel. Sempre com o foco em técnicas de decoração”, conta ele, destacando que o objetivo foi uma vivência in loco dos bastidores. Ele teve a oportunidade de conhecer as famosas suítes ImpérialeCoco Chanel, Windsor, entre outras. São muitas e com decorações distintas.

Uma curiosidade surge quando vemos um profissional tão flexível: Afinal qual é o seu estilo preferido? “Eu gosto demais do mesclar o estilo clássico com elementos rústicos, pois ele nos remete às raízes, aos materiais essenciais como a madeira e a pedra. Um lustre de cristal nobre pode harmonizar muito bem com uma parede de pedra, por exemplo”, ensina o artista dos projetos.

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, Relações Públicas, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta