Loja WAS inaugura em Porto Alegre

Tânia Schirmer e Luciana Ceccon recebem, nesta quarta-feira (13/11), clientes e amigos para a inauguração da primeira loja da WAS, marca de roupas femininas criada em 2017. Localizado na Avenida Mariland, 898, o espaço será compartilhado com a grife de joias E’dore, da empresária Eduarda Montano Cadore, e com a linha de chocolates finos Cauhaus, das sócias Cristina Paim e Adriane Russi. Para brindar, as anfitriãs estão apostando no lançamento do vinho em latinhas Bliss Wine. A música será do DJ Fran Piovesan e Lucio Kahara, que também vai coordenar a projeção de imagens que homenageia as “Mulheres WAS”, amigas da marca.

Coleção-cápsula

Para marcar o início do novo endereço, a WAS estará lançando, ainda em novembro, uma ‘coleção-cápsula’ de seis peças para looks de fim de ano, disponível apenas na loja própria. Apostando em design atemporal, matérias-primas naturais, peças duráveis e sem excessos, a WAS pertence a um nicho de mercado que associa beleza, simplicidade e responsabilidade de consumo.

WAS

Sobre a WAS

Criada em 2017, em Porto Alegre, a WAS nasceu a partir da visão das sócias de encontrar um design mais durável e de qualidade. Couro e pedras naturais, na sua forma mais pura, também compõem a linha de roupas e acessórios de moda atemporal e sem excessos. Focada inicialmente no público feminino, atende lojistas e público final em sua loja, localizada Rua Maryland, 898, Porto Alegre. A marca também pode ser encontrada nas lojas multimarcas no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro (Dona Coisa Multimarcas), e através do e-commerce wasofficial.com com entrega para todo o Brasil.

Sobre as sócias

As sócias da WAS, a consultora de estilo Tânia Schirmer e a publicitária Luciana Ceccon, se conheceram enquanto trabalhavam para uma marca local. Tânia já acumulava 30 anos de mercado como compradora, lojista e consultora de moda. Luciana, com 15 anos no segmento de moda e design, vinha de uma experiência internacional a bordo do marketing de uma marca mundial de calçados. O que as uniu foi a percepção de que um nicho de mercado estava pedindo mais beleza e simplicidade, associadas à responsabilidade de consumo. We Are Simple (WAS), passou a ser o manifesto da marca e a origem do seu nome. "Nós buscamos unir o essencial à qualidade como um contraponto ao movimento fast fashion, propondo um estilo de vida que descomplica o dia a dia, nos faz consumir menos, porém melhor, e torna a moda sustentável', comenta Luciana Ceccon. "Silhuetas limpas, modelagens clássicas e detalhes funcionais inspirados na natureza, na arte e na arquitetura caracterizam a WAS", acrescenta Tânia Schirmer.

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta