Fundação Tênis aborda gênero e diversidade

A Fundação Tênis realizou treinamento online sobre gênero e diversidade para toda sua equipe de professores e coordenadores do Rio Grande do Sul e São Paulo. Os três encontros foram ministrados pela ONG Empodera com o objetivo de capacitar os profissionais em temas que possam auxiliar o empoderamento das meninas e adolescentes alunas dos núcleos e projetos da Fundação.

Entre os temas abordados estão participação juvenil na comunidade, o conceito de igualdade de gênero e como a desigualdade impacta no esporte, levando um menor número de meninas a praticarem diversas modalidades, e advocacy, que busca influenciar a formulação de políticas e a alocação de recursos públicos para causas que afetam o dia a dia das jovens.

Sobre a Fundação Tênis

A Fundação Tênis, fundada em maio de 2001, é uma organização não governamental que realiza um programa social e educativo por meio do Esporte. O trabalho, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, é pautado nos valores educacionais do Olimpismo. Para participar do projeto é necessário que os jovens estejam matriculados e frequentem a rede pública de ensino.

O objetivo da fundação é promover o desenvolvimento dos jovens participantes a partir dos valores de Amizade, Respeito, Excelência e Ética, realizando sonhos e transformando vidas. São 1.300 alunos atendidos em núcleos nas cidades de Porto Alegre,Sapiranga e Igrejinha, no Rio Grande do Sul, e Santana do Parnaíba, Mogi das Cruzes, Água Branca, Jacareí, Pirituba e Jundiaí, em São Paulo.

Site: https://fundacaotenis.org.br/

Instagram: https://www.instagram.com/fundacaotenis/

 

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, Relações Públicas, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta