Fernando Torquatto celebra 25 anos de carreira com livro comemorativo

Para celebrar seus 25 anos de carreira, Fernando Torquatto reuniu, em um livro, imagens que marcaram sua vida profissional e pessoal. Produzida pela Luste, a publicação, que tem direção criativa de Clayton Carneiro e texto de Antonio Trigo, será lançada no dia 11 de junho, às 18h30, no Parque Lage, Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Torquatto tem seu talento reconhecido no universo da beleza e da fotografia e maquiou e registrou inúmeras celebridades nacionais e internacionais como Gisele Bündchen, Fernanda Montenegro e Kate Moss.

Há 25 anos os expectadores acompanham a carreira do maquiador em revistas femininas, peças de teatro, minisséries e novelas como A Cor do Pecado, Queridos Amigos e Belíssima, em que assinou a caracterização de personagens que inspiraram os telespectadores. Quando questionado sobre o processo de criação, Fernando responde, "eu sempre me inspirei nas pessoas comuns na hora de caracterizar os personagens e por fim, via o público se inspirando neles".

No programa Super Bonita do GNT, o maquiador desempenhou um novo papel na sua carreira, o de comunicador. Diante das câmeras deu dicas e auxiliou as convidadas a potencializar sua própria beleza de uma maneira clara, fácil e simples.

Serviço

Livro Fernando Torquatto - Patrocínio Lojas Renner

Editora Luste

Direção criativa de Clayton Carneiro, texto de Antônio Trigo

Formato do livro: 25x34cm, Páginas: 328, Capa Dura

Data: 11 de Junho, terça-feira, a partir das 18h30

Local: Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Valor: R$ 90

À venda na Livraria Travessa, Timbre e Unisaber Livraria.

Sobre Luste

Com mais de 10 anos no mercado editorial brasileiro, a Luste dedica seu trabalho a publicações e projetos criativos que aborda as temáticas, artes plásticas, arquitetura, fotografia, moda e gastronomia. No ano de 2011, a editora ampliou suas atividades e passou a promover eventos artísticos como exposições e projetos especiais, desde o executivo até a realização. Nas últimas edições produzidas pela Luste, lançaram livros e exposições simultaneamente, realizando ações e projetos aliados às novas tecnologias, replicando o conteúdo dos livros em painéis interativos a fim de ampliar as possibilidades de conexão do público com a arte.

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta