Fernanda Alves fala sobre os cuidados ao fotografar recém-nascidos

Apesar do isolamento social muitas famílias continuam crescendo, nessa fase são muitas providências a serem tomadas e uma das mais esperadas pelas futuras mamães é o registro deste momento tão especial. Com a pandemia de Covid-19 gestantes e recém nascidos precisam de cuidados redobrados e os ensaios fotográficos devem seguir um rígido protocolo.

Pioneira na área e com 18 anos de experiência, a fotógrafa Fernanda Alves, indica o que observar antes de contratar um profissional. “É fundamental verificar se o fotógrafo é especializado neste tipo de ensaio, se possui conhecimento para atuar junto a recém nascidos, desde a prática com bebês, temperatura, iluminação e até as poses mais adequadas aos primeiros dias de vida. Além disso, é necessário observar como está sendo realizada a higienização do estúdio e quantos ensaios estão sendo realizados por dia. Em nosso espaço, por exemplo, marcamos apenas um ensaio por turno, todos os equipamentos e superfícies são higienizados com álcool isopropílico e os acessórios e looks para cada sessão são separados somente no início do ensaio. Ao finalizarmos separamos estes materiais que são higienizados novamente. Sempre tivemos muito cuidado com as crianças e agora sentimos que as famílias estão mais atentas não só aos bebês, mas também aos irmãos e mamães”, afirma Fernanda.

Fernanda Alves Fotografia

Lorena, filha de Jean Pyerre e Ana Luisa

Toda esta atenção aos detalhes faz com que o estúdio receba a indicação de diversos profissionais da saúde e que atenda a famílias como a de Douglas Costa, Jean Pyerre, Patrick e Eduardo Sasha, craques que já passaram pela dupla Grenal. Os influenciadores  gaúchos Tali Ramos, Be Feck, Eduarda França e Larissa Ughini também já foram clicados por Fernanda.

Especialista na área

Fernanda Alves nasceu em uma família que amava fotografar, com 15 anos já atuava na área de eventos. Em 2011 a técnica newborn chegava ao Brasil, Fernanda direcionou seu olhar para a maternidade e passou a buscar conhecimento sobre sua nova paixão. Estudou com fisioterapeutas, pediatras e enfermeiras de instituições como o Hospital Albert Einstein e USP. Foram quatro anos de muitas viagens para buscar formação na área de fisiologia do bebê, técnicas de sono, iluminação e poses. Pioneiros na sessão newborn no Rio Grande do Sul, o estúdio Fernanda Alves Fotografia registra as famílias em suas mais diferentes fases da vida. Desde a gestação, chá de bebê, batizado, passando pelas comemorações familiares e fotos profissionais de acompanhamento.

Fernanda Alves Fotografia
Avenida Palmeira, 330 - Petrópolis - Porto Alegre
https://fealves.com.br/
https://www.instagram.com/fealvesfotografia/

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, Relações Públicas, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta