FAAP promove palestras gratuitas sobre moda

41 visualizações

A área de Pós-graduação, Extensão e Cursos Livres da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza palestras gratuitas neste mês de outubro, sobre macrotendências e novos modelos de negócios em moda. A programação também inclui um workshop com quatro encontros virtuais sobre a relação entre a arquitetura e a moda. A participação é gratuita, mas é necessário se inscrever.

O primeiro evento, no dia 15/10, às 19h30, será com a consultora de tendências Iza Dezon, professora do curso livre on-line de Coolhunting: pesquisa de macrotendências da FAAP. A especialista ministrará a palestra “#40diasdisruptivos: macrotendências para repensar o futuro”. As inscrições podem ser feitas aqui.

Iza Dezon

No dia 19/10, às 19h10, o encontro será com Rafaella Gimenes, fundadora da Hi-Lo, a primeira plataforma do Brasil de consultoria de imagem on-line e clube de assinatura de experimentação de moda. A publicitária falará sobre novos modelos de negócios no mercado de moda, citando o próprio caso, como a criação da Hi-lo, em 2018. As inscrições devem ser feitas no link.

Rafaella Gimenes

Arquitetura e Moda

Nos dias 22 e 29/10, 5 e 12/11, a arquiteta e professora da FAAP, Heloisa Dallari, ministrará  workshop com quatro palestras que discutirão as transformações técnicas, estéticas e comportamentais no campo da cultura que permitem colocar em diálogo produções icônicas da Arquitetura e da Moda. Para isso, abordará as relações entre corpo, espaço e comportamento.

A ordem das palestras será: Le Corbusier e Coco Chanel – Visões do Funcionalismo;  Oscar Niemeyer e Christian Dior - Inspirações do organicismo;  Lina Bo Bardi e Zuzu Angel - Expressões da brasilidadeTadao Ando e Rei Kawakubo - Influências do japonismo.

Será necessário fazer inscrição em cada uma delas. O participante receberá certificado.

Links para as inscrições nas palestras Arquitetura e Moda:

22/10/2020 - 17h

Arquitetura e Moda: Le Corbusier e Coco Chanel – Visões do Funcionalismo

29/10/2020 - 17h

Arquitetura e Moda: Oscar Niemeyer e Christian Dior - Inspirações do organicismo

05/11/2020 - 17h

Arquitetura e Moda: Lina Bo Bardo e Zuzu Angel - Expressões da brasilidade

12/11/2020 - 17h

Arquitetura e Moda: Tadao Ando e Rei Kawakubo - Influências do japonismo

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, Relações Públicas, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta