Cristiana Bertolucci SP Arte

Cristiana Bertolucci cria universo onírico na SP-Arte 2022

Cristiana Bertolucci, sempre levando poesia e referências lúdicas para as suas criações, traz para o festival Internacional de Arte de São Paulo um espaço etéreo que é capaz de representar com maestria a habilidade subjetiva da designer. O Jardim Onírico será a proposta de Cris para a sua participação na 18ª edição da SP-Arte, que acontece entre os dias 6 e 10 de abril, no Pavilhão da Bienal, na capital paulista.

"A instalação busca representar um mundo da fantasia e do sonho que conceitualizei na minha cabeça, com os meus lançamentos flutuando em alturas diferentes, com uma linguagem leve, suave", comenta Cristiana, ao descrever o espaço que criará, com pendentes, uma floresta mágica com luzes flutuantes, na Bienal do Ibirapuera, um dos cartões-postais de São Paulo.

Este ambiente tem como intuito criar um paradoxo entre força e leveza através de elementos que vão do céu à terra. Suas formas e cores levarão os visitantes para fora da selva de pedra e para dentro de um mundo mágico, fazendo com que a iluminação difusa, aplicada com maestria, seja o fio condutor para transportar o público nesta viagem única e sensorial.

Os pendentes, ao mesmo tempo que confirmam sua funcionalidade, exprimem o caminho da potência artística das peças de Cristiana. Por conta de serem peças recheadas de histórias e poesias, as luminárias deixam de ocuparem só um lugar de decoração e passam a serem vistas como obras de arte capazes de transformar um ambiente.

"A minha ideia foi trazer para o estande, uma instalação de cúpulas para que elas ganhassem um efeito de maior profundidade espacial e um clima de luz difusa. Através da combinação do linho e algodão com essa técnica de iluminação, busquei criar uma experiência espacial-luminosa para ser apreciada." Diz, a designer.

Com a intervenção, Cristiana deixa tangível sua intenção em trazer a poesia feminina através de suas peças como maneira de transformar não só os ambientes que fazem parte, como também a emoção das pessoas que interagem com as luminárias, criando uma relação íntima e onírica entre as duas partes.

Jardim Onírico

Cris Bertolucci Estúdio

SP-Arte – Setor Design

6 a 10 de abril

Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera

www.cristianabertolucci.com.br

@cristianabertolucciestudio

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, Relações Públicas, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta