cris barros

Cris Barros AW20 I A beleza do essencial

117 visualizações

A coleção de outono inverno Cris Barros busca inspiração na lenda das Amas do Pacífico, grupo de mulheres valentes que desde o século XIX, mergulham nuas, metros de profundidade em busca de pérolas, para sustentar as suas famílias. Elas deram início ao conto das sereias orientais, cujas lágrimas transformavam-se em pérolas, representando amuletos de sorte, que elas ofereciam para as almas protetoras em troca de abrigo.

COLEÇÃO

A liberdade destes movimentos aparece nos vestidos maxis que se harmonizam com as peças fluidas e sofisticadas de cetim em tons pastel. Outras composições em algodão azul claro, como os vestidos de corte reto com mangas bufantes apresentam um shape mais minimalista.

A tradicional cultura oriental aparece em bordados florais desenhados a mão com leveza na transparência dos vestidos, assim como nos conjuntos de túnicas e calça marinho e off white.

Os acessórios ganham inspiração nipônica, como as sandálias e cintos desenvolvidos em madeira natural ou as bolsas numeradas criadas a partir de obis - faixas tradicionais utilizadas em quimonos - garimpados no Japão. Por meio de combinações exclusivas de seda, cada peça se torna única.

O Preview AW20 chega às lojas físicas da marca com exclusividade online em seu e-commerce próprio e nas principais multimarcas do país, a partir do dia 05 de fevereiro.

CRÉDITOS:

Fotos: Mariana Maltoni

direção criativa: Cris Barros

direção de arte: Renata Corrêa e Roberta Cardoso

styling: Renata Corrêa

beauty: Guilherme Casagrande

set design: João Arpi

marketing: Lisa Debatty e Leticia Engel

 

CRIS BARROS

www.crisbarros.com.br

@crisbarrosofficial

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, Relações Públicas, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta