Unir arte e proteção, esse foi o ponto de partida da artista plástica Milena Juliano quando iniciou a produção de máscaras estampadas com suas obras. Com a obrigatoriedade do uso da proteção, Milena sentiu a necessidade de levar não só segurança, mas também um pouco de cor ao dia a dia das pessoas.
Foram 4 obras escolhidas para estampar as máscaras feitas em neoprene: Enquanto Há Vida, Há Esperança, Geometria da Vida, Energia do Coração e Universo. A produção é uma parceria com a Ghola Camisas. Milena fala sobre a ação:
As primeiras máscaras foram feitas para que fizéssemos uma doação e também para presentear os amigos e familiares, levando arte neste momento difícil que estamos vivendo. O retorno foi tão positivo que agora estamos viabilizando que empresas possam adquirir a quantidade desejada e façam também suas doações para as comunidades e instituições que escolherem. Não tinha ideia de que teria essa demanda, mas estou feliz em poder auxiliar neste processo.
Além disso, em agosto, Milena Juliano foi uma das 11 brasileiras escolhidas para integrar a 5ª edição do Salão Internacional de Pintura, promovido pela Menduina Schneider Art Gallery, de Los Angeles. A obra escolhida para participar da exposição foi Pérola Negra.
Ainda neste mês, até o dia 29, Milena participa da Exposição Coletiva ConfinArt, da Gravura Galeria de Arte, na qual parte da renda arrecadada será destinada ao projeto Arquitetos Voluntários. Com a obra Energia da Natureza, Milena traz a força da natureza, usando tinta fluida na cor verde e resina.
Sobre Milena Juliano
Autodidata, Milena ainda criança sonhava com grandes obras. Com o passar do tempo, começou a se dedicar à arte, na qual sua maior inspiração vem das filhas Sofia e Valentina, que reavivam a imaginação da artista. Já teve suas obras em exposição na Luxemburgo Art Week, na Artexpo New York Art Fair e na Menduina Art Gallery. Além de participação na Exposição Coletiva ConfinArt, da Gravura Galeria de Arte.
Instagram: https://www.instagram.com/milenajuliano/