Anos 80: 7 looks para se inspirar e entrar no clima da década

Os Anos 80, pelo menos para a moda, não foram uma década perdida. O período já estava ensaiando uma volta ao topo da lista de tendências mais desejadas e agora parece que todo o excesso da década chegou com força total. Mangas bufantes, babados, cintura marcada,  mom jeans, blazer oversized, terno, gola alta, ombreiras, ombros de fora, lycra, lamê, pochete e claro, muita cor.

No quesito cabelos não podemos esquecer que o permanente era sucesso total, então uma dose de volume é essencial para entrar no clima anos 80. Para domar as madeixas tiara ou scrunchie (o bom e velho frufru), sempre a postos no punho. Para as sobrancelhas um ar natural como já falamos aqui. Na maquiagem olho tudo e boca tudo.

Esse revival dos anos 80, apareceu na passarelas de marcas como Valentino, Rodarte e Marc Jacobs (só para citar algumas),  traz toda a exuberância da década, que foi marcada pelo consumismo e extravagância. Um ponto chave para entender toda essa loucura é saber que a mulher estava finalmente ingressando em massa no mercado de trabalho. Essa mudança trouxe poder às mulheres , o que muitas vezes se traduziu em looks com muita personalidade e força. A feminilidade estava em alta, mas sem romantismo e delicadeza.

Então quer aderir ao visual 80's? Aqui 7 looks com elementos da década para se inspirar, cada composição tem alguns elementos da década,mas quem quiser entrar de cabeça na tendência pode usar tudo ao mesmo tempo. Porque nos anos 80 "mais é mais".

Mangas bufantes

Hailey Baldwin - Scrunchie para prender o cabelo, blazer oversized e mom jeans.

Inspiração anos 80

O blazer da vez é oversized, com ombreiras e, de preferência, da mesma cor da calça

Camila Coelho - Cintura marcada, neon e gola alta.

Muita cor e mangas bufantes

Inspiração Anos 80

Ombreiras

Anos 80 tendência

Bella Hadid - gola alta + cintura marcada + mom jeans

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta