Vai ter vinil no seu look

O vinil invadiu as passarelas nas últimas temporadas. O material, muito usado nos anos 90, volta a ser tendência e dá um toque futurista às produções. É uma boa alternativa ao couro e está sendo utilizado principalmente em calças e saias. Para quem quer ousar uma jaqueta ou um conjunto são boas apostas.

Balmain | Dior | Balmain | Tommy | Moschino | Ralph & Russo

Em 2015 a marca francesa Dior trouxe na coleção outono inverno botas em vinil em várias cores e comprimentos. De lá para cá muitas outras grifes apresentaram o material em apenas algumas peças das coleções, entre elas Tommy Hilfiger no outono 2017 e Balenciaga na primavera do mesmo ano. Tommy apostou nas calças e Balenciaga nos casacos.

Não parou por aí em 2018 só deu vinil nas passarelas. Teve vinil dos pés à cabeça em um visual fetichista na Moschino, em looks lindos e elegantes na Ralph & Russo e em clima de esportes de inverno na Philipp Plein. Mas a coisa mais linda desse mundo foi a coleção da Balmain que investiu muito e levou para seu desfile blazers, blusas e calças que deixam qualquer produção maravilhosa.

Agora vamos sair das passarelas e ver como a tendência pode ser aplicada no dia-a-dia. A aposta certa é investir em uma calça ou saia preta, assim dá para compor com as peças que já estão no guarda-roupa. Para quem quer um look poderoso que tal investir no vermelho total ou em um conjunto? Com certeza vai chamar a atenção e colocar seu lado fashion em evidência.

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.

Deixe uma Resposta