Umbigo de Fora

Britney Spears no clip I'm Not a GirlNot Yet a Woman, Chistina Aguillera em What a Girl Wants e Alicia Silverstone no clip Crazy, da banda Aerosmith. O que estes ícones dos anos 90 tem em comum? Isso mesmo, todas elas eram adeptas da tendência do umbigo de fora.

O tempo passou e as calças saint tropez ficaram super fora de moda e a barriga ficou escondida por anos. Há algumas temporadas foi liberada para aparecer desde que o umbigo fosse mantido coberto.

Agora várias marcas liberaram geral e o umbigo voltou a ser destaque. Foi assim em Paris com Alexander McQueen, Giambattista Valli, Emporio Armani e Isabel Marant. Já  em Milão apostaram na trend Versace, Fendi, Roberto Cavalli e Fausto Puglisi.

A tendência não é das mais democráticas e para exibi-la por aí é preciso caprichar nos abdominais. E você o que acha do retorno do umbigo de fora?

paris

Paris - Giambattista Valli | Emporio Armani | Isabel Marant

milao

Milão - Fendi |Roberto Cavalli | Fausto Puglisi

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.

2 Comentários

  1. Mônica Marques 31 dezembro, 2016 at 01:44 Responder

    Com a volta do estilo dos anos 90 já imaginava que o umbigo de fora iria ressurgir. Mas eu acho que essa moda pode ser democrática sim, é só as pessoas pararem de julgar o corpo dos outros e de definir padrões aceitos e não aceitos. Qual o problema em mostrar corpos reais, que não são esculturais?! Adorei as referências das imagens, só acho que a moda deve ser inclusiva e não exclusiva.

    • Vanessa Vargas
      Vanessa Vargas 7 Janeiro, 2017 at 02:56 Responder

      Olá Mônica! Com certeza temos que parar de julgar, está certíssima. Fico feliz que tenha gostado e que tenha deixado aqui a sua opinião. Bjosssss!

Deixe uma Resposta