Telas da Artista Clara Valente são inspiração para Maria Filó

Adoramos quando a moda conversa com a arte, por isso aqui vai um pouco da linda coleção cápsula Galeria, parceria inédita da Maria Filó com a artista mineira Clara Valente. As telas de Clara, marcadas pelos desenhos que retratam elementos e paisagens naturais de Minas Gerais, serviram de inspiração para a criação das peças. Formada em Artes Plásticas pela Escola Guignard, Clara especializou-se em Pintura e Desenho.

A coleção, feita inteiramente em tricô, foi criada a partir da alfaiataria e dos desafios de trabalhar usando modelagens não tão comuns aplicadas a esta técnica. As roupas espelham as obras feitas por Clara em peças compostas principalmente por jacquard, trazendo assim, riqueza à cápsula.

Entre vestidos, saias, calças, blusas, cardigan e um body, foram desenvolvidas 16 peças. A cartela de cores permeia em tons de terra, laranja, rosa e preto, que misturada às estampas referentes ao trabalho de Clara Valente, resultam em um conceito surpreendentemente leve e com um incrível acabamento, além da rica profusão de cores.

As peças vão de R$420,00 a R$1.300,00.

Blusa + Saia Renda Três Cores

Telas da Artista Clara Valente são inspiração para Maria Filó

Vestido + Quimono Jacquard

Casaco + calça pantacourt Bolas

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.

Deixe uma Resposta