Slip On, o tênis da vez

Continuando com os calçados que voltaram do passado diretamente para o verão 2015, hoje é a vez do slip on.

O calçado foi febre nos anos 80 e vem agora nos dar a opção de usar tênis sem cair no look academia. A história começa em 1979 quando a marca Vans lança o modelo #98, um tênis sem cadarço e confortável que virou peça fundamental para skatistas e praticantes de bicicross.

Em 1982, o modelo #98 ganhou fama nos pés de Jeff Spicoli, personagem de Sean Penn no filme Fast Times at Ridgemont High. Não conhece? O título em português é Picardias Estudantis, sucesso total na época entre os adolescentes. Olha aqui!

 

O tempo passou e agora o tênis aparece de uma maneira moderna, podendo compor looks mais arrumadinhos de acordo com a combinação de peças (com blazer e blusa de seda/cetim como na foto abaixo) ou totalmente casual (com jeans e regata). Além das cores lisas o slip on vem estampado para o verão, animal print, xadrez e muito floral.

Alguns modelos de marcas nacionais que investiram no Slip On. 1. Bottero |2. Arezzo |3. Bottero |4. Dakota | 5. Dumond

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.