Empoderamento feminino e consumo consciente com a Sassy

Com um editorial lindo, colorido e com muita atitude a marca curitibana Sassy, lançada no primeiro semestre desse ano, traz um olhar crítico para a criação e consumo de moda, chamando a atenção para desdobramentos sociais, econômicos e sustentáveis.

As criadoras Rafaela Camilo – comunicadora e DJ - e Fernanda Pompermayer - fotógrafa e designer - por meio do olhar artístico e inovador demostram autenticidade nas produções e buscam trazer reflexões sobre a forma de reagir ao que já existe e que pode ser transformado.

Para as fundadoras, rebater o panorama atual de criação e elaboração no mundo da moda é um ato político. “Vivemos uma nova era, em que, além de questionarmos a estrutura da economia capitalista/masculina, queremos mudar o panorama atual com as nossas próprias mãos. Propomos por meio da economia feminina novos valores que exploram o diálogo, a integridade, o consumo consciente e o empoderamento”, explica Fernanda.

A Sassy imprime sua marca tanto pela singularidade de suas peças, looks e fotografias quanto pelo ideal de contrastar os padrões atuais no universo contemporâneo da moda. As confecções e estampas compõem visuais excêntricos e únicos, com muita cores, texturas e cortes distintos. “Criamos peças para serem usadas por pessoas reais e que se mantém acordadas e críticas”, comenta Fernanda. Isso se reflete nos editoriais da marca, com exposição de vários tipos diferentes de corpos, tamanhos, cores e ambientes.

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Mais informações na página oficial da marca no Facebook (www.facebook.com/sassy.hello) ou no site www.hellosassy.com.br.

make: @makebymarinac
foto : @fernandapompermayer
vídeo: @ferpamoreira
dir. arte : @jonassanson
produção : @hahafa 
modelos: @thalizuk, @theycallmewaifu, @kelly.eshima, @muitocansada, @amycore

 

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.