Salvatore Ferragamo lança bolsa Vara Rainbow

Lançada mundialmente em novembro a bolsa Vara Rainbow celebra o famoso laço Vara, presente em um dos sapatos mais icônicos da label italiana, a sandália de plataforma colorida Rainbow.

Fiamma e Wanda Ferragamo, que deram continuidade à criação de designs e modelos modernos adornados pelo laço Vara, introduzido originalmente em 1978 com o icônico sapato de mesmo nome. Quarenta anos depois, a linha de bolsas Vara Rainbow conecta o passado, presente e futuro para a coleção Pre-Spring 2018.

"Quando lançamos," disse Fiamma em uma entrevista sobre o sapato Vara original, "a coleção da loja não tinha um modelo que fosse, ao mesmo tempo, elegante e esportivo". O estilo sofisticado e design inovador do laço Vara celebrava o passado de sucesso de Ferragamo, enquanto olhava para o futuro e o objetivo de atingir seu sonho de vestir as mulheres "da cabeça aos pés" – sendo visto primeiramente nos calçados e em seguida em peças de ready-to-wear e outros acessórios.

 

Com um bolso exterior de zíper – de interior segmentado em diferentes cores – a nova bolsa faz referência à sandália de plataforma Rainbow, um design original criado por Salvatore em 1938 para sua amiga, a atriz, Judy Garland.

Símbolo consolidado da herança Ferragamo, o arco-íris, neste caso, não só remete ao uso audacioso e sofisticado das cores feito pela marca desde o início, mas também ao seu celebrado legado: de origem em Hollywood, onde as musas do cinema buscam exclusivamente a Ferragamo para a criação de seus sapatos customizados; um arquivo extenso de inovação que teve projetos revolucionários e uma tradição Made in Italy nutrida pela família Ferragamo; um testemunho do compromisso do patriarca da família às técnicas e aos trabalhos artesanais.

O novo modelo das bolsas de couro Vara Rainbow já podem ser encontrado nas lojas brasileiras da Salvatore Ferragamo, no Rio e em São Paulo, em tons metalizados e neutros.

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.

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