Retiro Criativo com Ronaldo Fraga e Mônica Godoy

Um final de semana de muita reflexão e criatividade. Essa é a proposta da imersão criativa com o estilista Ronaldo Fraga e a psicanalista Mônica Godoy. Com realização da Goulstef Escola de Criação, o retiro terá como base a observação e a discussão sobre os processos criativos a partir de atividades lúdicas e em contato com a natureza.

O encontro será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, na zona rural de Porto Alegre, e propiciará a reflexão e a busca do autoconhecimento. Na programação da sexta-feira e do sábado, muita troca de experiências, conversas sobre trajetória profissional, processo criativo e a construção do olhar voltado para a busca interior do despertar da criatividade.

O retiro é voltado para quem se interessa por temas da área criativa, no campo do design, das artes, arquitetura, publicidade, moda, fotografia e comunicação em geral. Para Claudia Goulart, nome à frente da escola, o encontro será uma oportunidade ímpar, ao lado de Mônica e Ronaldo, de “dialogar consigo mesmo e construir sua própria reflexão com base também na relação com o pensamento do outro, um momento para compartilhar e contribuir para a construção coletiva dos saberes criativos”.

Já Ronaldo Fraga usa as palavras de Guimarães Rosa para falar sobre a criatividade: “Ela se manifesta em horinhas de descuido e principalmente na hora do recreio”.

Serviço:

Retiro Criativo com Ronaldo Fraga e Mônica Godoy

Data: 20 e 21 de outubro

Local e horário: Saída da GoulStef Centro Histórico (Rua Cel. Fernando Machado, 1079, Porto Alegre), às 8h de sexta-feira. Retorno às 19h de sábado.

Mais informações: (51) 3207-7289 e (51) 9251-7289

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.