Reinaldo Lourenço desfila coleção inspirada no lifestyle japonês

Reinaldo Lourenço desfilou nesta semana a Coleção Hanami Primavera Verão 18, na Japan House, em São Paulo. Hanami é costume tradicional japonês de contemplar a beleza das flores.

O estilista conheceu o Japão em 2016 e buscou inspiração para a coleção na arte contemporânea e no lifestyle dos japoneses, especialmente o estilo nas ruas de Tóquio, o Museu do Samurai, os animes, a oposição entre futuro e passado e o contraste entre o lado cosmopolita do país e a natureza.

As peças chave da coleção são calça cargo, jaquetas, trench coach e hot pants. Os looks full print também ganhou destaque. Na cartela de cores  vermelho,  branco, off-white,  preto, verde militar, amarelo e rosa.

Os tecidos escolhidos foram couro, gabardine de algodão, sarja de algodão, crepe, jacquard, moleton e crepe de seda. Volume nas mangas, alfaiataria masculina e feminina, franjas e bordados em pérolas, pregas e nesgas, bordados em ilhóses e cordas também entraram na composição das peças.

Reinaldo Lourenço Verão 2018 5/6/17 foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

 

Reinaldo Lourenco Verao 2018 5/6/17 foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Reinaldo Lourenco Verao 2018 5/6/17 foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Entre os convidados presentes estavam Sabrina Sato, Mirella Santos, Fernanda Motta, Costanza Pascolato, Gloria Kalil, Gloria Coelho, Pedro Lourenço, Isabel Wilker, Mariana Aydar e Paulo Borges.

Informações
Acessórios: Bonés, bolsas, Óculos – Reinaldo Lourenço Eyewear
Sapatos: Scarpins, sandálias, mocassim, tênis Onitsuka Tiger e Asics Tiger
Joias: Camila Klein + Reinaldo Lourenço.

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.

Vanessa Vargas