Poá moderno: como dar um toque fashion à estampa clássica

Poá, bolinhas, polka dots, petit pois, não importa o nome, o que interessa é que esta estampa clássica é uma das tendências mais fortes da temporada. Muito usada nos anos 50, ela nunca deixou de ser a queridinha de quem gosta de dar um ar romântico e tradicional ao look. Agora, se o que você quer é usar a trend sem ficar careta, dá uma olhada como as fashionistas têm apostado na estampa e fazem do poá um elemento moderno.

Mix de estampas - já falamos aqui que misturar duas ou mais estampas traz modernidade e criatividade às composições, então nada melhor que combinar o poá com animal print,listras, xadrez e floral.

Poá, como deixar estampa clássica moderna

Thássia Naves

Toque de cor - a maioria das estampas póa vem em cores neutras, então para fugir de um look muito comportado é bacana usar uma bolsa ou sapato coloridos, vermelho e pink vão muito bem.

Poá, como deixar estampa clássica moderna

Caro Daur

Modelagem - a forma da peça também pode modernizar o visual. Assimetrias, recortes, decotes são uma alternativa. Até mesmo elementos românticos como babados e laços podem atualizar o poá por também serem tendências nas última temporadas.

Poá, como deixar estampa clássica moderna

Alexa Chung

E agora vamos conferir algumas peças com a estampa que já estão nas vitrines.

Saia Riachuelo

Riachuelo traz mix de estampas nessa saia linda!

Blusa Lojas Renner, duas tendências para o verão em uma peça: poá e amarelo

Look Iorane

Poá em dose dupla na Iorane.

Blusa AMARO com decote V e gola.

Calça Me Voy - www.usomevoy.com.br

E você tem uma peça com bolinhas? Vai querer uma para chamar de sua?

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.

2 Comentários

Deixe uma Resposta