Salvatore Ferragamo

Paul Andrew é o novo Diretor Criativo da Salvatore Ferragamo

Neste mês a marca Salvatore Ferragamo anunciou a nomeação de Paul Andrew como Diretor Criativo das coleções femininas. Desde 2016 já atuava como diretor de design do segmento de calçados femininos, como parte de uma iniciativa para reinterpretar e revigorar a principal linha de produtos da Ferragamo.

"Paul tem uma visão dinâmica para a mulher Ferragamo; o que demonstrou com precisão e sucesso no segmento de calçados no ano passado. Ele tem uma sensibilidade para os códigos e valores essenciais da casa Ferragamo e é capaz de reformular e reafirmá-los com uma energia estimulante e moderna. Estou confiante de que, com esta nova responsabilidade, Paul poderá agora unir de forma criativa todas as categorias de negócios femininos com coerência e sinergia, fortalecendo nossa identidade de marca", disse Eraldo Poletto, CEO do grupo.

A nomeação de Andrew é fundamental na estratégia global da Ferragamo como uma marca de estilo de vida de luxo enraizada em calçados e artigos de couro. Como Diretor Criativo, ele supervisionará o desenvolvimento de todas as categorias de produtos femininos, bem como os conteúdos criativos de todas as atividades de marketing, comunicação e imagem.

"Estou grato pela confiança que o grupo e a família Ferragamo depositaram em mim. Tem sido um privilégio trabalhar com a expertise de uma das grandes casas de moda e couro do mundo. Estou entusiasmado com as futuras oportunidades relacionadas à criação de uma única identidade poderosa para uma nova mulher de Ferragamo ", disse Paul Andrew.

A coleção feminina de estreia de Paul Andrew para Ferragamo, em todas as categorias, será apresentada na temporada Outono / Inverno 2018/2019.

Salvatore Ferragamo S.p.A.

Salvatore Ferragamo S.p.A. é a empresa-mãe do Grupo Salvatore Ferragamo, um dos líderes mundiais da indústria de luxo, fundado em 1972. O Grupo atua na criação, produção e venda de sapatos, artigos de couro, vestuário, seda produtos e outros acessórios, bem como fragrâncias femininas e masculinas. A oferta de produtos do Grupo também inclui óculos e relógios, fabricados por licenciados.

A singularidade e exclusividade de nossas criações – que oferecem o equilibrio perfeito entre estilo, criatividade e inovação e são enriquecida pela qualidade e artesanato qualificado de tradição 'Made in Italy' – sempre foram as principais características dos produtos do Grupo.

Com aproximadamente 4.000 funcionários e uma rede de mais de 680 lojas próprias, o Grupo Ferragamo opera na Itália e em todo o mundo através de empresas que lhe permitem ser líderes nos mercados europeu, americano e asiático.

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.