Indicados ao Oscar de Melhor Figurino

A 89ª edição da premiação será realizada em 26 de fevereiro. Quer saber quais os filmes podem ganhar o Oscar de Melhor Figurino? Confere as 5 candidatas a levar a estatueta para casa e suas produções incríveis!

Madeline Fontaine por Jackie

A grande favorita para ganhar esta edição do Oscar é a francesa Madeline Fontaine. Entre seus trabalhos estão O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001) e Eterno Amor (2004).

O filme mostra Jacqueline Kennedy (Natalie Portman)  nos quatro dias após o assassinato de marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. Alguns dos figurinos são reproduções de roupas que Jacqueline usou na época, como o tailleur rosa que a primeira dama usava no momento do atentado.

Mary Zophres por La La Land

Mary já foi indicada em 2010 pelo filme Bravura Indômita. Participou de Interestelar (2014), Onde os Fracos não Têm Vez (2007) e O Grande Lebowski (1998).

Neste ano apesar de La La Land ter 14 indicações a americana não está à frente nas apostas de quem leva o prêmio. No filme o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam . O enredo se desenvolve em Los Angeles nos dias atuais, mas seu figurino tem um ar retrô inspirado em filmes das décadas de 40, 50 e 60.

Consolata Boyle por Florence - Quem é essa Mulher

A irlandesa Consolata já foi indicada ao Oscar em 2007 por  A Rainha. Entre seus trabalhos mais conhecidos está o filme Dama de Ferro (2012) no qual também trabalhou com Meryl Streep.

Em Florence - Quem é essa Mulher, Consolata criou o figurino de Florence Foster Jenkins (Meryl Streep), uma rica herdeira que vive na Nova York dos anos 40 e tenta a carreira de cantora de ópera. Para a personagem sua voz é linda, mas para os outros nem tanto.

Joanna Johnston por Aliados

Joanna é britânica e já teve uma indicação em 2013 pelo filme Lincoln. Além dessa indicação ela já colaborou em outros filmes do diretor Steven Spielberg como O Resgate do Soldado Ryan (1998) e Indiana Jones e a Última Cruzada (1989). Já com o diretor Robert Zemeckis trabalhou em diversas produções como Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994) e De Volta para o Futuro II e III  (1989 e 1990).

Dessa vez Joanna criou o figurino de Aliados no qual os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se apaixonam durante uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos. A história acontece durante a Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945) e traz o glamour da Hollywood da época.

Colleen Atwood por Animais Fantásticos e onde Habitam

A super figurinista americana já ganhou a premiação três vezes, com Chicago (2002), Memórias de uma Gueixa (2006) e Alice no País das Maravilhas (2010). Além das vezes em que saiu ganhadora, Colleen foi indicada em mais 8 ocasiões, entre os trabalhos indicados estão: A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999), Desventuras em Série (2004) e Branca de Neve e o Caçador (2012). Em seu currículo de figurinista para o cinema estão mais de 40 trabalhos.

Animais Fantásticos e onde Habitam se passa na Nova York dos anos 20. Colleen é responsável pelo figurino das personagens do mundo de Newt Scamander (Eddie Redmayne), bruxo magizoologista que está em uma de suas viagens para encontrar e documentar criaturas mágicas.

 

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.