Ninho de Escritores chega a Porto Alegre

O Expresso: Porto Alegre chega neste sábado, 28 de março, pela primeira vez à capital. O projeto de experimentação literária de Tales Gubes busca reduzir a distância entre quem propõe os encontros e quem participa. "O Ninho de Escritores não é meramente um curso, mas sim um projeto de acolhimento. É uma relação de carinho com quem cria”, afirma o escritor gaúcho radicado em São Paulo.

O Ninho de Escritores surgiu da busca por cursos e eventos sobre escrita. Ao perceber que muitos tinham o foco apenas no texto, ignorando quem escreve, Tales desenvolveu um projeto no qual cada participante é estimulado a desenvolver confiança criativa para aprimorar a própria escrita. Os cursos e encontros do Ninho não têm a proposta de profissionalizar o escritor, e sim de incentivá-lo a aprender e a produzir.O Expresso já teve edições em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além disso, o Ninho de Escritores possui uma série de outros projetos: o curso regular, o curso online, que inicia em abril, os encontros de Escrita pela Cidade, cujo foco é explorar a cidade e usar seus elementos para criação e a Escrita Gourmet, encontro que mescla a experimentação gastronômica e literária.

Tales tem contos publicados nos livros Homossilábicas v.3 (Editora Escândalo), Contos de Ocasião (Editora Big Time) e Loveless (Editora Escândalo).

Serviço:
Expresso: Porto Alegre
Quando: 28 de março, das 13h às 18h
Onde: Casa Liberdade - Rua Liberdade, 553, Porto Alegre – RS
Informações em www.ninhodeescritores.com

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.