MODAUT - Moda autoral na Área 51

Uma festa da moda com identidade, atitude e feita aqui. O MODAUT 002/A51 celebra a criatividade em um espaço aberto repleto de atrações.  Em seu segundo evento, o movimento da moda autoral ganha novos ares e ocupa um ponto de encontro de marcas inovadoras e boas ideias, a Área 51, localizada na Rua Lucas de Oliveira, 894. A feira aberta ao público terá atividades sábado, 6 de maio, entre 14h e 21h, com entrada franca.

Criado no ano passado pelos empresários Gabriel Baron Bastos, da Vintax, e Rodrigo Kronbauer, da SUEKA, o MODAUT cresceu. “Além do evento e dos workshops, estamos lançando um e-commerce, que vai vender mais do que produtos. Será uma plataforma com marcas e prestadores de serviços, como fotógrafos, designers, fornecedores de tecido e tudo o que apoie quem desenvolve moda não só no Estado, mas em todo País”, destaca Bastos.

Quem visitar a Área 51 durante o evento vai encontrar 26 marcas que contribuem com um novo olhar para a moda, seja nas matérias-primas, no design, na proposta além do fast fashion. Entre os nomes está a descolada Preza, com seus óculos de madeira; a Ana Rowe, que leva as pessoas a vestir arte; e a Draisiana, com sua proposta conectada a um meio de transporte mais sustentável, a bicicleta.

Conteúdo e diversão

O MODAUT 002/A51 também será um espaço de festa, com boa música, food trucks e cerveja artesanal. Entre as atrações musicais, o público poderá conferir a banda Hello, Ms Take, às 17h, Nacional Rivera, às 18h30, e Doutor Roberto, a partir das 20h. A gastronomia fica por conta do Tuca Truck, Taco Pizza e Grand Churros, regados a Cerveja Salva, que também é apoiadora do evento.

O encontro também servirá para a troca de ideias e para inspirar quem produz moda autoral no Estado, com dois painéis. Às 16h, serão apresentados os Novos Negócios da Moda, com coordenação da Pandorga. O bate-papo terá mediação de Vinícius Dambros Andrade e Gabriel Vanoni, da Pandorga, com Laís Ribeiro e Natalia Pegoraro, da marca de vestidos de noivas com preço justo, O Amor é Simples, e Bruna Holderbaum e Milena Faé, da Closet Detox. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/novos-negocios-de-moda--modaut__138876.

E, às 17h será a vez da palestra Sustainable Fashion Dynamics, mediada por Cacá Camargo, representante local do Fashion Revolution, e com a participação das marcas Preza e Mudha. As inscrições também são gratuitas pelo link: https://www.sympla.com.br/sustentable-fashion-dinamic--modaut__137057.

Para facilitar o deslocamento, o MODAUT 002/A51 conta com a parceria do Cabify. No dia do evento, 6 de maio, quem inserir o código “modaut” ganha 20% de desconto na ida e volta para a Área 51.

Confira as 26 marcas que estarão presentes no evento:

ABOUT BLANK CLOTHING, AMULETO DE PANO, ANA ROWE-VISTA ARTE, AURORA, AYESSA, BEHÁ, BORDER SHOES, CARINA BRENDLER, COLETIVO 30º SUL, DRAISIANA, ISABELA CIAMPONI, LIBE STORE, LUCAS MORAES, MOFO, MUDHA, OHKO, PANDORGA, PREZA, PRO ME, SEEDS, SPEAK, STA. SPALLA, SUEKA, TOUC, VINTAX, VKING, WONDER WEAR.

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.