Mix de Estampas

Combinar duas ou mais estampas deixa o visual moderno e criativo. Esse mix ganhou ainda mais espaço nas passarelas do outono inverno 2018. Marcas como Esteban Cortazar, Giambattista Valli e Stella McCartney investiram não só no mix de estampas, como também no mix de padronagens, fazendo um jogo de cores e texturas muito bacana.

Mix de estampas passarela

Paris Fashion Week Fall Winter 2018 - Stella McCartney, Esteban Cortazar, Giambattista Valli

Nas ruas, entre as combinações mais usadas estão floral + listras e xadrez + listras. Com estas duas opções já dá para fazer várias combinações e usar a tendência no dia a dia. Agora vamos falar sobre três pontos para observar  ao montar o seu mix de estampas:

Cores Semelhantes

Escolha estampas que tenham pelo menos uma cor em comum. Por exemplo, uma saia com estampa vichy nas cores branca e vermelha + blusa listrada nas mesmas cores. Ou saia com estampa poá com fundo azul marinho + blusa listrada nas cores verde e azul marinho. Assim o visual fica harmonioso.

Mesma estampa em cores diferentes

Essa é autoexplicativa, não é? Camisa e shorts estampa poá, mas cada uma de uma cor diferente, uma pode ser com fundo preto e outra com fundo vermelho, por exemplo.

Grandes e Pequenas

Misturar uma estampa maior com uma estampa menor dá equilíbrio ao look e não faz com que  elas concorram entre si. Sempre bom lembrar que a estampa maior chama mais a atenção para aquela parte do corpo.

Mix de estampas preto e branco

Para aderir sem medo, aposte no preto e branco

Diferença entre estampa e padronagem

Geralmente se fala que temos uma estampa  quando o desenho é pintado ou adesivado após o tecido estar pronto. Já a padronagem – quando o desenho é feito no próprio tecido, durante sua tecelagem.

Abaixo algumas estampas clássicas para nos inspirar a criar um look bem ousado e arrasar com o mix de estampas.

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.

Deixe uma Resposta