Primeira edição da Maratona MUDE

Evento de moda com muito conteúdo em Porto Alegre? Tem sim e aconteceu no último sábado no Centro de Eventos do Barra Shopping. Entre as atividades da  Maratona MUDE, evento realizado pela ABICALÇADOS e pela Brazilian Footwear,  foi realizada uma Batalha Criativa. Quatro grupos criaram e desenvolveram 3 protótipos de calçados em 24 horas. Neste desafio o mentor foi o estilista Lino Villaventura.

Além da Batalha Criativa a Maratona teve palestras e workshops com nomes como Edson Matsuo (Ativista Criativo da Melissa), Dimitri Mussard (Representante da Twins for Peace), Bruna Ortega (WGSN) entre outros. No workshop Marketing Aplicado à Moda (o que eu mais gostei!) Katherine Sresnewsky falou sobre visual merchandising, números do segmento e marcas que estão inovando de alguma forma o mercado da moda.

Teve ainda Materioteca expondo materiais para fabricação de calçados, equipamentos utilizados no setor e Varal Social, onde os participantes customizavam um par de tênis que posteriormente será doado para o Abrigo Bom Pastor de Novo Hamburgo.

O Instituto Europeo di Design (IED) e o projeto Acre Látex Design Lab  mostraram os calçados e acessórios de látex desenvolvidos por 20 artesãos do Acre.

O evento foi mesmo uma maratona. Que venham outros como este, com muito conteúdo para nos inspirar!

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.