Palestra Jeanne Lanvin - Moda e Decoração

Nesta palestra, a pesquisadora Giselle Padoin fala sobre a mulher empreendedora e independente que se tornou uma das estilistas mais influentes do Século XX. Pioneira, Madame Lanvin entendia a moda de maneira ampla, associando-a a um estilo de vida. Foi uma das primeiras designers a criar quatro coleções anuais e integrar linhas de noiva, beleza, moda masculina, acessórios e sportswear, além de lojas dedicadas à decoração. A Lanvin é a mais antiga grife em funcionamento até hoje e a figura de Jeanne Lanvin uma das mais admiradas do mundo da moda.

Giselle Padoin é pós-graduada em Estudos Avançados da Língua Inglesa pela PUCRS, curadora independente e pesquisadora de moda e arte. Realizou palestras de moda e tendências para a Joalheria H.Stern. Ministrou cursos de História da Moda e joalheria no Istituto Europeo di Design/SP e PUCRS. Cursou cultura da moda na Central Saint Martins - University of Arts London, em Londres e no Institute Français de la Mode, em Paris. Realiza pesquisas no acervo do Palais Galliera, museu da moda de Paris e no Fashion Institute of Technology de Nova York. Assina a coluna de moda e cultura `Haute Couture´, para a Revista Versatille.

Palestra Jeanne Lanvin - Moda e Decoração com Giselle Padoin

Dia 25 de abril, quarta-feira, das 19h45 às 21h30

Inscrições: http://www.institutoling.org.br/cursos/jeanne-lanvin-moda-e-decorac-o.html

Investimento: R$ 100,00Os valores podem ser parcelados em até 06 vezes nos cartões de crédito.

Ponto de venda presencial: Instituto Ling (R. João Caetano, 440). De segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.

Deixe uma Resposta