Interruptores e Tomadas

Interruptores e tomadas: Detalhes que fazem a diferença na decoração

A escolha de interruptores e tomadas está entre aqueles pequenos detalhes que fazem a diferença no acabamento de um imóvel,  ambos são indispensáveis em qualquer imóvel e, mais do que ligar e desligar aparelhos e luzes, devem se harmonizar com a decoração do ambiente.

As linhas de interruptores atuais têm design moderno, são duráveis, mas podem ser trocadas facilmente, sem grandes investimentos, atendendo a todos os perfis de consumidores: os mais simples, que preferem os modelos básicos e brancos; aqueles que buscam mais conforto, praticidade e design diferenciado, com toques de tecnologia e integração de sistemas, controle de iluminação, automação, etc.; e também a quem preferem acabamentos minimalistas ou a personalização, com novas texturas e cores.

Entre as marcas que oferecem variados modelos de interruptores e tomadas está a Tramontina. A empresa tem seis linhas que atendem ao consumidor que busca modernidade, resistência e praticidade, com melhor custo-benefício (linhas Aria, Lux² e Tablet), leveza e contemporaneidade (linha Izyflat, que tem acabamento metalizado e seis diferentes opções de cores), design moderno e minimalista para compor ambientes elegantes (Giz, com nove cores) e funcionalidade para ambientes acolhedores (Liz, com seis versões de cores).

Mas, não basta querer harmonizar o interruptor com o ambiente e se esquecer da segurança. Antes da compra, a equipe técnica da Tramontina recomenda que o consumidor consulte um profissional da área de eletricidade para dimensionar corretamente a instalação elétrica. Ele indicará os tipos de interruptores e tomadas e a quantidade de cada item, de acordo com a demanda presente e futura dos usuários, de forma a prover uma instalação segura e evitar sobrecargas.

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, empreendedora e mãe do Antônio.

Deixe uma Resposta