fluidos-fluidez-SPFW41

Fluidez é tendência para o verão

A fluidez está entre as tendências mais vistas para o próximo verão. Na 41ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW N41) seda, linho, algodão, renda e crepe foram a escolha de diversas marcas para compor um visual leve e esvoaçante. As peças mais amplas e soltas dão um ar romântico e feminino às composições, além de ser ideal para enfrentar os dias de calor.

A escolha da marca Lilly Sarti foi utilizar tecidos como seda, linho, algodão, crepe e renda associados ao gabardine, jacquard e couro. A mistura resultou na coleção Sertão Líquido com vestidos e saias cheios de movimento. A coleção da A. Brand teve inspiração no Hawaii e trouxe camisas e calças amplas em cores vibrantes e vestidos em tons pastel.

Isabela Capeto inspirada no filme Alice Através do Espelho criou uma série de vestidos leves, mas com ricos detalhes como bordados e aplicações. Juliana Jabour escolheu linho, tule e georgette de seda para produzir algumas peças de sua coleção inspirada no universo streetwear e sportwear.  Já na coleção inspirada no cangaço Helo Rocha escolheu a organza e trabalhou com bordados e tachas. O visual esvoaçante também apareceu em marcas como Iódice, Ronaldo Fraga, Amabilis, Apartamento 03 e muitas outras.

fluidos-fluidez-SPFW41

 

 

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.