figurino de Atomic Blonde

O Figurino de Atomic Blonde e as escolhas de Charlize Theron para lançamento

O filme ainda não estreiou no Brasil, mas já estamos de olho no figurino de Atomic Blonde desenvolvido por Cindy Evans. Cindy venceu o Costume Designers Guild Award (CDGA) na categoria Melhor Figurino Original para Filme ou Minissérie de TV em 2011 com Temple Grandin. Em 2012, foi indicada pelo CDGA para a categoria de Melhor Figurino em Filme de Fantasia com A Garota da Capa Vermelha.

Em “Atômica” Cindy Evans idealizou o figurino de Charlize Theron que interpreta a agente Lorraine Broughton, personagem que esbanja força e sensualidade.

O filme se passa no ano de 1989 e o figurino segue a linha elegante e discreta dos grandes espiões do cinema, mas em um visual sexy com elementos da década de 80. Nas cores muito preto e branco em referência à serie de quadrinhos The Coldest City, na qual o filme se inspira.

Algumas das peças-desejo do figurino de Atomic Blonde são o casaco de vinil branco John Gallianno, botas over the knee Stuart Weitzman, vestido Thierry Mugler, ankle boot Saint Laurent, entre tantas outras peças grifadas . Da Dior, scarpin vermelho, casaco vintage também na cor vermelha e suéter de gola alta P&B.

 

E não é só na tela que a Dior faz dupla com Charlize Theron, a atriz sul africana de 41 anos vestiu modelos ousados da marca no lançamento do filme em Berlim e Los Angeles. Na Alemanha a escolha foi uma mini saia de couro branca e um top na mesma cor, já nos USA optou novamente por um top da marca, saia com franjas e sobreposição com transparência.

Charlize Theron Weltpremiere ATOMIC BLONDE in Berlin 17.07.2017 © Andre Mischke / UPI

 

Charlize Theron no Theatre do Ace Hotel em Los Angeles, 24/07/2017 (Photo: Alex J. Berliner/ABImages)

Atomic Blonde é um lançamento da Universal Pictures. Para assistir cenas do suspense, clique aqui.

Com direção de David Leitch, o suspense mostra uma agente disposta a enfrentar qualquer desafio e a usar todas as suas habilidades para sobreviver à uma missão impossível. Após a queda do muro de Berlim, a assassina mais brutal do MI6 é enviada a cidade para recuperar um dossiê. Ela se une ao chefe da estação local, David Percival (James McAvoy) e se envolve em um jogo letal de espiões.

Com distribuição da Universal Pictures, a produção é uma combinação de ação e suspense baseada na série de quadrinhos da Oni Press, “The Coldest City”, de Antony Johnston, ilustrado por Sam Hart. O elenco ainda é estrelado por John Goodman, Til Schweiger, Eddie Marsan, Sofia Boutella e Toby Jones.

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.