Encerram hoje as inscrições para o II Concurso de Moda Inclusiva

Ainda dá tempo de se inscrever para o II Concurso de Moda Inclusiva RS, projeto  promovido pelo Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da Ulbra Canoas. O objetivo é incentivar o surgimento de novas soluções e propostas em relação ao vestuário inclusivo para as pessoas com deficiência. 
De acordo com a professora e coordenadora adjunta do curso da Ulbra, Letícia Oliveira Schiehll, podem se inscrever profissionais com até dois anos de formação e acadêmicos de Moda, Design e áreas afins de qualquer universidade do Rio Grande do Sul.  
A professora espera que os trabalhos inscritos tragam uma maior sensibilidade no pensamento da moda inclusiva, tanto na parte estética quanto na adequação ao público. "É preciso pensar também na funcionalidade das peças para atender determinadas necessidades", explica.
Na edição anterior, o primeiro lugar foi concedido para o projeto desenvolvido para uma menina com deficiência auditiva, produzido pela estudante de Design de Moda da ESPM, Juliana Tanajura Herwing. Já o segundo lugar, para a acadêmica de Moda da Feevale, Luane Miguel, com o trabalho produzido para uma mulher com nanismo. E o terceiro lugar, para a estudante Paula Oliveira, da Ulbra, para a proposta criada para um menino com atrofia muscular nos membros inferiores. "Os projetos foram pensados e desenvolvidos a partir das necessidades de cada pessoa", finaliza a professora.
As inscrições seguem abertas até hoje, 21 de setembro. A fase de seleção dos 20 melhores ocorre de 22 de setembro a 25 outubro, e os três trabalhos ganhadores serão conhecidos em desfile no dia 28 de novembro, às 20h, na Ulbra. Critérios de participação e mais informações podem ser consultadas clicando aqui.

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.

Deixe uma Resposta