Diversidade é a aposta da Linha Barbie Fashionistas

Olha que novidade legal, a marca Barbie®, de olho na representatividade de seus produtos,  anunciou a expansão da linha Barbie Fashionistas com o lançamento de 15 novos bonecos. O Ken ganha dois diferentes tipos de corpo – slim e atlético, além do original – e uma variedade de tons de pele, cores de olhos, penteados e trajes supermodernos.

Os novos bonecos se juntam à linha Barbie® Fashionistas®, tornando-a a coleção mais fashion e diversificada do mercado. Em 2016, Barbie chegou ao mercado com três tipos de corpotall, curvy e petite –  junto com novos tons de pele, cores de olhos, penteados e incontáveis roupas e acessórios da moda para a boneca mais famosa do mundo.

“Ao continuar a expansão da nossa linha de produtos, estamos redefinindo o que os bonecos Barbie e Ken significam para a nova geração”, afirma Lisa McKnight, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Barbie. “Evoluir o Ken foi uma decisão natural para o desenvolvimento da marca e permite que crianças personalizem ainda mais o papel do boneco no mundo da Barbie”, conclui McKnight. 
A nova coleção inclui 15 bonecos Ken inéditos com três tipos de corpo, sete tons de pele, oito cores de cabelo, 9 penteados e trajes modernos, variando do vestuário casual até roupas de esporte. A marca também traz para a linha mais 24 bonecas Barbie de diversos estilos. 

A linha Barbie Fashionistas continua superando expectativas com suas vendas crescendo globalmente. Desde o lançamento da linha, há três anos, as bonecas Barbie ganharam mais de 100 looks diferentes. O tema da diversidade também continua crescendo tanto para produtos quanto nas áreas de marketing e conteúdo de todas as divisões de Barbie. E, em 2016, a boneca mais famosa do mundo recebeu premiações como “Boneca do Ano”, pela Toy Industry Association's Annual T.O.T.Y. 

A nova coleção Barbie Fashionistas estará disponível em breve no Brasil, nas principais lojas de brinquedos. Saiba mais no: Barbie.com/TheNewCrew

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.