Conhecendo os bastidores da moda em Paris

Que tal aprender sobre moda na Cidade Luz, berço mundial das artes e da cultura? Pois nada melhor que a elegância e a tradição da moda de Paris como pano de fundo para estudar!

A Ecole Supérieure de Relooking, localizada na capital parisiense e com filial no Brasil, está promovendo o curso Bastidores da Moda em Paris: uma semana para descobrir a cidade e seus lugares imperdíveis, ligados à moda e sua história.

Serão 42 horas de curso, entre aulas e passeios culturais, pensados para quem deseja conhecer detalhes da cultura e da moda francesa e que almejam partilhar esta paixão com profissionais reconhecidos. Ao final, cada aluna receberá uma certificação internacional, que dará a possibilidade de se inserirem de forma diferenciada no mercado. A chegada em Paris será no dia 11 de outubro e as atividades tem início na segunda-feira – com um roteiro bem recheado.

No primeiro dia, um passeio pelo Palais Royal com direito a um atelier prático no Fragonard, o Museu do Perfume, que ensinará cada uma a criar sua própria fragrância. À tarde, visita ao Atelier Fanny Liautard para conhecer o universo da alta costura com uma renomada profissional parisiense. O segundo dia fica reservado para uma visita ao Castelo de Versailles e seus jardins. Ainda no roteiro, a Sala dos Espelhos, conhecida internacionalmente pela assinatura do Tratado de Versalhes em seu interior e pelos espelhos importados da Itália, e o Trianon, palácio construído em mármore pelo rei Luis XIV. Um dia imerso em história da moda está programado para o terceiro dia. A professora Eva, francesa historiadora de moda, falará sobre a teoria de grandes estilistas da alta costura e suas inspirações na história e na arte e acompanhará a turma em um tour no museus do Louvre.

Conhecer a evolução das roupas e acessórios desde o século XVII é a programação do quarto dia, com uma renomada especialista da moda falando sobre as famosas vestimentas do cinema e do teatro. Ainda no roteiro, a Fundação Louis Vuitton para conhecer sua arquitetura e a exposição “Accrochage”. O dia termina com uma visita ao Jardin d’Acclimatation. No quinto dia, um passeio pela Fundação Yves Saint Laurent, com visitas a exposição, ao salão privado e ao atelier de trabalho do estilista. À tarde, as alunas retornam a École para assistir uma palestra sobre Jean Paul Gaultier – com amostra das peças da coleção – com uma Petite Main do atelier do estilista para revelar alguns segredos de produção.

O sexto dia reserva aulas com dois grandes professores da escola sobre Consultoria Empresarial e Strobing e contorno de maquiagem. Para encerrar o dia, uma visita guiada por um professor às lojas mais famosas de Paris para estudar as bolsas e acessórios icônicos. No último dia, agenda livre para conhecer mais da cidade, aproveitar os charmosos cafés ou fazer aquela compra de última hora. A turma deixa a cidade no dia 18 de outubro com bastante bagagem: conhecimento sobre a arte da moda, networking ampliado e novos planos para o futuro.

A Ecole Supérieure de Relooking é especialista na formação de Consultoria de Imagem e Visagismo, e reúne técnicas e metodologias diferenciadas, aliadas às premissas de coaching. Atuando no Marrocos, em Portugal e na China, há dois anos a escola trouxe seu expertise para o Brasil.

Ecole1

Moda_Paris4

 

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.

Deixe uma Resposta