Casacos para o Inverno

Blanket, poncho ou capa. Qual vai ser o seu casaco para o inverno? O blanket, como o nome diz é um tipo de cobertor usado sobre as roupas, sem aberturas ou mangas. O poncho, uma peça que aqui no sul temos intimidade (sempre tinha aquela mãe que mandava o filho com um para a escola), tem apenas uma abertura e pode ter mangas ou não. Há vários modelos de capa, mas a que tem a cara deste inverno é essa que tem uma abertura para os braços.

Desde que a Burberry desfilou seu outono/inverno com blankets personalizados com as iniciais das modelos que a peça virou a febre entre a galera fashionista. Olha a Cara Delevingne desfilando o dela na foto aí de cima. Dá para comprar um, já com as suas iniciais, por EUR 1.275,00 no site da marca! Para quem quer gastar menos é claro que tem no Aliexpress por U$39,00.

Lucy | Carly | Sandra

Seja qual for a peça escolhida para os dias mais frios, todas vão bem com calças skinny e parte de baixo mais sequinhas. O blanket pode ser usado por cima de outros casacos, como na foto acima, com uma jaqueta de couro por baixo. O poncho vai super bem com looks boho/folk/gipsy/hippie. Já a capa dá um ar mais elegante, combinando com peças mais sóbrias.

Sarah Jessica Parker e seu Burberry blanket | Selena Gomez | Leighton Meester

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.