Escolhendo as cores das paredes

Na hora de escolher as cores das paredes, dá uma dúvida. Precisa combinar a cor do piso e da parede? Pintar tudo da mesma cor? Pintar uma das paredes de outra cor? Se escolher duas cores como criar harmonia? Cores claras ou escuras?

Muitas perguntas! O que eu fiz? Olhei fotos de ambientes em vários sites e as páginas da Coral e da Suvinil ajudaram muito! Fui salvando as imagens que mais me agradavam e vi que os ambientes em tons de marrom me chamaram a atenção.

As imagens deste post estavam no Achado de Decoração e no Blog da Coral. Ótimas inspirações nos dois!


O marrom proporciona um ambiente aconchegante e elegante e as cores neutras combinam com tudo, possibilitando ousar no restante da decoração. Depois disso usei o simulador de ambientes que já dá uma ideia de como vai ficar depois da pintura e escolhi as cores Broto de Bambu + Saibro, ambas da Coral. Aqui as imagens da simulação e as referências.

 

Agora vamos ver como fica!

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.